Quem é que não gosta de acordar de manhã com cheirinho de um bom café? Quem não quer ser convidado por um amigo para um cafezinho, mesmo no intervalo do trabalho, para colocar a conversa em dia?

O café é de tal modo incorporado ao nosso cotidiano que a leve suspeita de que ele um dia possa faltar já tiraria o sono de muita gente.

Um novo estudo sugere uma correlação entre ingerir o café pode influenciar diretamente na longevidade de uma pessoa.

Segundo pesquisa realizada na Inglaterra, dirigida pelo Instituto Nacional do Câncer, Instituto Nacional de Saúde e da Escola de Medicina Feinberg, quando mais café você toma, possivelmente mais tempo viverá.

O estudo foi realizado com mais de meio milhão de pessoas e “os resultados mostraram associações inversas entre consumo de café mortalidade, entre participantes que bebiam de 1 a 8 ou mais xícaras por dia”.

Assim, é provável que o café possa estar associado a um período de vida mais longo. Os pesquisadores prosseguirão a estudar a hipótese e, até a conclusão, apreciemos com moderação, mas com imensa alegria, essa iguaria sem par que tanto nos traz contentamento.

(Imagem: Candice Picard)




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui