Você deve se perguntar muitas vezes: Essa tal de lei da atração funciona mesmo? Por que comigo não dá certo?

Vamos começar pegando uma carona na ciência: sabemos que se pularmos do alto de um prédio, cairemos, pois sabemos que seremos atraídos para o solo pelas leis da gravidade. Colamos ímãs nas nossas geladeiras e elas os atraem, pois sabemos que existe magnetismo ali, só não podemos vê-los, mas sabemos dos seus efeitos.

Na lei da atração é a mesma coisa. Não podemos vê-la, mas ela está presente o tempo todo, Talvez, amigo leitor, você aplique a lei da atração e ela não o retorna como você deseja. Aí vem a ansiedade, acompanhada de sentimentos de tristeza, raivas, frustrações e por aí vai, não é mesmo?

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. (Salmos 94:19)

Convido-o a se preparar para se tornar um ímã de desejos, sejam eles quais forem. Vamos começar pelo que mais nos atrapalha: as mágoas e os sentimentos negativos. Agora vamos pegar outra carona na ciência: “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, ao mesmo tempo”, segundo o genial Isaac Newton. Nossa, debaixo do nosso nariz, como disse o genial Nelson Rodrigues: “O difícil, é enxergar o óbvio”. Fica claro então amigo, que necessitamos, ocupar cada “pedaço” do nosso coração, com apenas um sentimento, o positivo, pois esta é a chave que abre todas as portas, em todos os setores da sua vida.

“O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros. Assim, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida. Quando por fraqueza permitimos que o ódio, a inveja, e a intolerância fiquem vibrando ao nosso redor, terminamos consumidos por esta vibração.” (Paulo Coelho).

Ria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. (Salmos 51:10)

Agora, para finalizarmos o ímã de desejos, vamos agradecer a tudo, de imediato. Gratidão por estar mais leve, pois retirei todos os sentimentos negativos do meu coração. Gratidão por conseguir amar mais, pois meu coração está mais leve. Gratidão a tudo que desejo, pois sei que já está a caminho, pois reconstruí meu coração na forma de um ímã de desejos.

Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma, você está certo! (Henry Ford).

(Imagem: Ali Tareq)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Carlos Alberto Dantas da Costa
Engenheiro eletrônico, licenciado em física, professor universitário há 13 anos, empresário, escritor e conferencista. Doutorando em Ciências da Religião com ênfase em filosofia cristã! É colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here