Conforme informação divulgada durante uma coletiva de imprensa em São Paulo na tarde desta sexta-feira (13) em conjunto pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde, o primeiro paciente com caso de coronavírus confirmado no Brasil está curado.

Nas palavras de David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Hospital Albert Einsten, em entrevista ao G1:
“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus”.

“Eu falei que teve alta o primeiro caso de internação de um brasileiro em um hospital brasileiro. Não importa se é o caso 1 ou 2 ou 3 ou 4″, completou Uip.

De acordo com o infectologista, São Paulo já tem transmissão comunitária da doença, que, segundo o Centro de Contingência do Novo Coronavírus, é o terceiro estágio epidemiológico.

Na quarta-feira (11) a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão do coronavírus no mundo. Um anúncio de cura de paciente que teve necessidade de internação é sempre recebido com alegria por todos nós.

o SUS desenvolveu um aplicativo que comunica informações sobre o COVID-19 e ainda realiza uma triagem virtual, indicando se é necessário ou não a ida a hospitais! Divulguem e bora defender esse sistema referência em saúde!

iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

Android: play.google

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here