Graças ao coronavírus, vários países foram forçados a ficar em casa para impedir a propagação do vírus. Por outro lado, isso fez com que animais, como tartarugas , recuperassem suas terras perdidas em muitos lugares.

Um exemplo claro são as praias da Índia. Como o país está em quarentena, um fenômeno foi gerado nas praias da costa leste do país.

Nas praias da cidade de Odisha é o lar das tartarugas Olive Ridley, onde a cada primavera esses pequenos animais depositam seus ovos.

Mas agora que as praias estão vazias, milhares de tartarugas estavam presentes durante o dia em duas praias de Odisha para desovar, o que acontece pela primeira vez em sete anos.

As autoridades locais dizem que esse fenômeno no rio Rushikulya ocorreu pela primeira vez em sete anos. A última vez que vimos tartarugas botarem ovos durante o dia foi em 2013. Desde então, parece que eles o fizeram apenas durante a noite. Em março deste ano, foi muito especial porque os vimos botando ovos à noite e durante o dia, na mesma quantidade ”, diz o porta-voz Amlan Nayak.

Tartarugas assumem seu território

O Rushikulya reprodução é um fenômeno que ocorre anualmente, onde as fêmeas nadar ao longo da costa para preparar locais de nidificação e colocar seus ovos. Quando ocorre o melhoramento em massa, é chamado de “chega”.

Por esse motivo, até 420.000 tartarugas apareceram na praia de Gahirmatha este ano para reprodução.Número de tartarugas nas praias de Rushikulya era de cerca de 370.000.

Normalmente, centenas de pessoas olham para o fenômeno. Mas, graças à quarentena mundial, as tartarugas conseguiram facilitar.

As autoridades garantiram que nenhum ladrão de ovos apareça e estão patrulhando as áreas.

Fonte: animalesasombrosos

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here