A relação entre irmãos é um vínculo tão forte quanto o dos pais, e às vezes pode ser ainda maior, é que, com irmãos, os filhos geralmente aprendem algumas coisas que não vêm dos pais.

Com os irmãos eles aprendem a explorar, a imitar suas façanhas, algumas boas muito perigosas, mas ajudam o bebê ou a criança a não se sentirem sozinhas.

Para entender a relação que existe entre os irmãos e o impacto que isso causa na vida do outro, decidiu-se realizar uma pesquisa para determinar a influência dos irmãos em comparação com a dos pais. A responsável pela pesquisa foi a Dra Laura Padilla-Walker, que é pesquisadora e professora da Universidade Brigham Young.

Depois de uma exaustiva avaliação e observação de quase 400 famílias com mais de um filho e uma delas entre 10 e 14 anos, descobriu-se que os irmãos têm a capacidade de ensinar as outras coisas que os pais não podem ensinar e que até o irmão mais novo ou mais velho tem um alto impacto na personalidade do outro, até maior que a influência paterna.

“A presença dos mesmos ajudou os outros irmãos, a se sentirem emocionalmente mais confiantes.”

A pesquisa determinou que características como gentileza, generosidade e caráter são um dos sentimentos mais facilmente aprendidos entre os irmãos, e que a presença dos mesmos ajudou os outros irmãos, independentemente da idade, a se sentirem emocionalmente mais confiantes.

Durante a pesquisa, revelou-se um fato muito curioso , indicando que, entre as famílias que tinham meninas, havia um menor índice de depressão tanto na infância quanto na vida adulta.

Segundo o Dr. Padilla, explica que uma irmã tem um efeito antidepressivo maior, porque o sexo feminino é geralmente mais comunicativo e expressivo do que o gênero masculino.

Com este estudo confirma-se que ter uma irmã qualquer que seja a idade, ajuda-o a ter melhor saúde mental e emocional, então, o que está esperando para sair e dar-lhe um grande abraço ou enviar uma bela mensagem de agradecimento à sua irmã por existe em sua vida?

(Fonte: mulhercontemporanea.com – nós indicamos este site 😉)

(Imagem: Reprodução)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here