As imagens nos permitem expressar sentimentos e descobrir coisas sobre nós mesmos que não sabíamos que estavam lá.

É por isso que os testes se tornaram muito populares nas redes sociais. Dessa vez, compartilhamos um teste no qual a primeira coisa que você vê na imagem revelará algo muito importante sobre suas emoções. Preste muita atenção! Descubra algo importante sobre suas emoções

fasdapsicanalise.com.br - TESTE: A primeira coisa que você vê lhe dirá algo importante sobre suas emoções

Dois rostos humanos que quase se beijaram

Se a primeira coisa que você viu foram rostos humanos, é porque você é uma pessoa muito sensível. Para você, emoções são tudo: a medida de todas as coisas.

Você não está preocupado em entregar seu coração e não pretende receber nada em troca quando o fizer. É por isso que às vezes você sente que não é suficientemente correspondido. Você é a pessoa que sempre se preocupa com os outros, a mais atenta ao ouvir e a melhor a dar conselhos.

Em vez disso, você não fala muito de si mesmo. Às vezes, você sente que, na realidade, sua única missão na vida é acompanhar, nunca ser acompanhado.

No entanto, você é otimista e, em geral, não se preocupa mais com as coisas: é capaz de fluir.

Você precisa ter muito cuidado com a âncora emocional: isto é, que suas emoções o prendem a circunstâncias ou pessoas que você deve liberar.

A silhueta de um gato

Se você viu a silhueta de um gato, é uma pessoa difícil de expressar suas emoções. Não é que você não os tenha: mas você geralmente os guarda e, às vezes, os reprime um pouco.

Você se preocupa em se sentir vulnerável e, por esse motivo, prefere ser visto como alguém independente e (um pouco) insensível.

No entanto, você não gosta de passar despercebido. Você é o tipo de pessoa que quer atenção, mas sem envolver muito suas verdadeiras emoções. Digo, você vive mostrando apenas uma parte de si mesmo. Você é capaz de sobreviver sozinho, e isso é muito bom. Mas você precisa entender que mostrar suas emoções não o torna fraco, apenas o torna humano.

Seu maior desafio é encontrar o equilíbrio entre essa independência e aparente “força” e a capacidade de sentir-se intensamente.

(Fonte Original: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui