O medo é uma resposta natural a um perigo potencial. No entanto, nossa psique pode associar símbolos estranhos ao perigo apenas porque temos emoções não resolvidas em nossa mente inconsciente.

A imagem que mostraremos é perfeita para a análise do seu medo inconsciente mais profundo.

A própria imagem faz com que sua mente inconsciente vincule certas figuras com medos, porque mostra mensagens subliminares de uma caveira, o símbolo do medo.

A primeira figura que você vê revelará muito sobre seu maior medo, pois é a primeira associação que a sua mente fez.

Este teste é rápido e fácil. Sua eficácia é incrível. Tudo o que você precisa fazer é ler sobre a primeira figura que chamou sua atenção.

Dê uma olhada:

Não pense demais!

Qual foi a primeira coisa que você viu?

A menina

Se a primeira figura que você viu nesta pintura foi a garota, seus medos fluem das emoções reprimidas que vêm da infância .

Existem vários tipos de eventos que podem marcar a mente de uma criança. Se não forem tratados adequadamente, podem surgir na idade adulta na forma de medos, vícios, padrões cognitivos e desejos inapropriados.

O relacionamento com sua mãe é crucial para seu desenvolvimento emocional. Se a criança teve que passar muito tempo longe da figura materna, ou se a mãe deu pouco ou nenhum carinho durante a primeira infância, é possível que tudo seja projetado inconscientemente através de medos.

Dessa maneira, a criança pode ter medo de tomar decisões ou assumir responsabilidades.

O trauma não precisa ser na infância, pode ser na fase perinatal, durante a gravidez ou no parto.

A borboleta

A borboleta é um dos símbolos que geralmente está associado a um significado positivo. No entanto, há um significado inconsciente mais profundo nesse símbolo que deriva de um lugar mais escuro.

Segundo a interpretação dos sonhos, a borboleta é um sinal de possibilidades e princípios.

Uma borboleta brilhante e colorida é um sinal de boa esperança, um novo evento na vida de alguém, enquanto uma borboleta incolor está ligada à oportunidade não aproveitada que nos teria acontecido.

O significado espiritual deste símbolo é um transportador de almas no futuro.

Se a primeira coisa que você viu nesta imagem foi a borboleta, isso significa que seus medos inconscientes fluem do medo da morte , ou do outro lado que é o medo de não viver, das oportunidades perdidas.

Morango

O morango perfeitamente colocado no centro da imagem e em tamanho muito maior que a fruta real, de fato, representa o coração .

O morango é um símbolo de amor há muito tempo.

Ou melhor, uma representação do produto que vem da dor do amor.

Existe até uma lenda que diz: por causa da morte de Adonis, a Deusa Vênus não parava de chorar, e cada lágrima que caía no chão produzia morangos.

Se a primeira figura que você viu foi o morango, o que você está procurando está no seu coração. Seu maior medo decorre da resistência inconsciente que você tem em relação ao amor.

A origem desse medo e resistência emocional a algo tão belo quanto o amor geralmente vem da infância e como nossos pais expressaram seus sentimentos diante de nós. No entanto, também pode vir de um brutal desgosto em um de seus primeiros relacionamentos.

O tamanho exagerado do morango revela quanto amor você tem para dar. Ele diz que há tanto amor que você está reprimindo em si mesmo que tem medo de dar porque acredita que será punido.

Aranha

A aracnofobia é um dos medos mais comuns entre as pessoas. É um mecanismo evolutivo de sobrevivência que nos tornou mais conscientes dos pequenos perigos que poderiam ter nos cercado.

No entanto, uma aranha como símbolo provém de um medo inconsciente mais profundo que nos diz que nosso ambiente não é seguro.

Se a primeira coisa que você viu foi a figura da aranha, significa que seus medos inconscientes vêm da incapacidade de se sentir completamente seguro em um ambiente .

Você sempre olha os detalhes e tenta encontrar algo ruim e perigoso, mesmo nos lugares mais seguros. Essa perspectiva constante de perigo impede você de se render completamente aos momentos bonitos e felizes, e geralmente faz você se voltar para cada detalhe. Ataques de ansiedade e pânico podem ser algo com que você constantemente lute.

É possível que esse medo tenha surgido entre pessoas que se importam demais, ou pode ser uma mentalidade que você mesmo desenvolveu.

Árvore (s)

A árvore é um poderoso símbolo psicológico. Um dos melhores testes psicológicos avalia a psique da pessoa pela posição em que ela desenha uma árvore em um pedaço de papel.

A árvore é o símbolo de nossas raízes e, neste caso, possui um simbolismo mais profundo. As duas árvores que formam uma ponte entre elas informam que é possível que exista um conflito interno que você ainda não tenha resolvido. Uma divisão emocional que você ainda não conseguiu unir.

Se uma das primeiras coisas que você viu nesta imagem foram as duas árvores, significa que seus maiores medos vêm dessa divisão emocional inconsciente. Você tem medo de aceitar uma parte sua como sua . Você desenvolve sua identidade em torno dessa sombra que se recusa a fundir-se.

Muitas pessoas conhecem muito bem as maiores dúvidas e incertezas. No entanto, o efeito não é tão forte quando alguém os mostra a você.

Precisamente por esse motivo, seria melhor consultar alguém que tenha um ponto de vista externo, sem nenhuma preferência ou opinião predeterminada, pois isso pode nos ajudar a ver a situação de maneira diferente. Enfrentar sua sombra pode ser algo muito poderoso e benéfico.

Ursinhos de pelúcia

Uma das maneiras pelas quais qualquer criança pode encontrar segurança é abraçar seu ursinho de pelúcia. É o local de fuga, entendimento, segurança e até carinho.

É isso que o ursinho de pelúcia representa, um amigo que o entenderá incondicionalmente, um lugar seguro e cheio de carinho e amor. Quando o medo aparece, as crianças abraçam os ursos , é uma resposta natural nas crianças.

No entanto, os ursinhos de pelúcia nesta imagem são bastante distorcidos, e o fato de você os ter visto inicialmente revela algo interessante.

Você tem medo de ter medo.

Esse medo vem de um trauma inconsciente que provavelmente aconteceu na sua infância, um evento em que você sentiu medo e não teve nada para confortá-lo.

Você provavelmente suprimiu esse evento dentro da sua mente inconsciente e tentou evitar o medo a todo custo, porque ele lembra o momento em que você estava desamparado e sozinho.

Você pode ter medo de ficar sozinho ou até de confiar nos outros .

O crânio

O crânio é um dos símbolos mais antigos e poderosos do homem. Possui um histórico longo e variado de uso, com várias interpretações sobrepostas. Mais comumente, é visto como uma representação da morte ou mortalidade. Também pode significar que você é um ser amargurado ou rebelde.

Você é corajoso diante do perigo e mostra grande coragem quando há adversidades.

Você não tem medo de mudar.

(Fonte Original gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here