A inteligência que conduz ao sucesso exige que saibamos como colocar da melhor forma possível a nossa capacidade intelectual. Às vezes, isso significa ter apenas um senso comum, ou “sabedoria da rua”.

Esse conceito de inteligência envolve ter “inteligência emocional”, que está relacionada a ter habilidades comportamentais para analisar e compreender os sentimentos das pessoas e os seus.

Com alta inteligência emocional você pode ter sucesso em muitas áreas da sua vida. Seus relacionamentos próximos podem se beneficiar da sua capacidade de ler os sentimentos das pessoas, regular suas próprias emoções (especialmente raiva) e entender o que você está sentindo e por quê.

A inteligência emocional está cada vez mais sendo abordada e exigida nas salas de reuniões corporativas, onde está se tornando a última palavra-chave de liderança.

Os psicólogos organizacionais estão descobrindo que os líderes devem ter a capacidade de compreender as interações sociais e resolver os complexos problemas sociais que surgem no decorrer da vida do escritório. Da resolução de disputas à negociação de projetos de alto impacto, os líderes empresariais precisam ser capazes de ler os sinais uns dos outros, além de entender seus próprios pontos fortes e fracos.

Quão emocionalmente inteligente você é?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here