Todos nós somos diferentes em nossos mínimos detalhes, seja nas tomadas de decisões, aonde alguns se deixam levar por sentimentos ou razões, ou em nossas características físicas.

No entanto, são essas diferenças todas que moldam quem nós somos.

Por um lado a mente racional é a nossa compreensão, entendimento, consciência sobre as coisas, é no fundo aquilo que nos permite pensar, ponderar e refletir sobre o mundo, sobre as relações … sobre tudo.

Por outro lado existe um sistema de conhecimento mais impulsivo e poderoso – a mente emocional. Esta é muitas vezes “uma resposta rápida mas trapalhona”, pois é muito mais veloz do que a mente racional, entrando em ação sem “pensar” no que vai fazer.

Separamos este teste simples que vai dizer como o seu coração está dividido. Nos conte o seu resultado nos comentários!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

13 COMENTÁRIOS

  1. Acertaram sim! Nunca m deixei levar por sentimentos sendo bons ou ruins, sou muito pé no chão e prefiro mil vezes m render a razão do q a emoção, pq pra mim a razão nunca erra…Já o coração tem vezes q deixa à desejar…

  2. Acertaram em cheio!
    Sempre fui uma pessoa que mantém o equilíbrio entre abas os lados , como na razão é emoção. Não sou nem pra la nem para cá sempre no meio a meio, mantendo o e equilíbrio entre eles.

  3. Nas minhas escolhas , sentimentos e etc sempre se mantém metade metade, sempre mantive um equilíbrio entre algumas coisas nem muito para la nem para cá.
    Realmente acertaram em cheio

  4. 50% Emocional, 50% Racional
    ”Suas emoções e raciocínio estão em perfeito equilíbrio. A maioria das pessoas não consegue atingir um equilíbrio como você, que mantém uma harmonia perfeita entre mente e coração. Você deseja criar uma relação profunda que valha a pena, mas sabe que o amor é cego, e que é preciso aplicar a lógica quando se trata de assuntos sentimentais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here