Muito mais do que uma batida, um grave, um agudo, uma voz, um som, a música é uma das mais complexas formas de linguagem. Isso porque, além do ruído, ela também transmite sensações e pode exercer uma espécie de influência sobre nós.

Nos filmes, por exemplo, as músicas são utilizadas para transmitir alguma informação.

Normalmente, em um suspense, a melodia é tenra, composta por muitas notas e acordes. Em romances, o som é suave e as notas são mais longas, proporcionando uma leveza à cena.

Porém, não é apenas nos longas que as canções exercem influência. No dia-a-dia, os sons estão em todos os lugares, impactando o humor e disposição. Imagine uma academia onde toque música clássica. O exercício seria posto de lado, dando lugar à preguiça. Por isso, esses locais utilizam ritmos pra cima e agitados para impulsionar as atividades físicas.

Cada um tem uma música que o define, uma música que o faça lembrar de um momento especial ou de alguém. A música faz parte da vida, e cada estilo ajuda a definir um tipo de humor.

Aqui, você irá descobrir sua personalidade a partir do estilo que ouve, e se o estilo e sua personalidade combinam.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here