É muito difícil conviver com a falta de gentileza. Estudos comprovam que pessoas que praticam a gentileza aumentam o seu grau de felicidade. Isso porque a gentileza está ligada ao gene que libera a dopamina, neurotransmissor que proporciona bem-estar. Aqueles que ajudam os outros regularmente têm mais saúde mental e menos depressão.

Com certeza você já ouviu aquele ditado: “gentileza, gera gentileza”. Quando se é gentil com os outros ajudamos a tornar o ambiente melhor. Ser gentil é ser amável, agradável…

Uma pessoa gentil demonstra cortesia, é educada e atenciosa. Muitas vezes é considerada nobre e cavalheira. Por tudo isso é uma pessoa encantadora. Todos querem ter por perto uma pessoa com essas características, certo?

Gentileza é um gesto de cuidado com o outro, com a vida. Geralmente, a pessoa que é gentil com as outras acaba se destacando. E você, quanto será que se destaca quando o assunto é gentileza? Faça esse teste e descubra!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando as pessoas aproveitam da sua bondade para se beneficiar na vida? Sou uma pessoa boa, que não consigo ser rude nem para meu próprio bem, depois que percebo que pessoas estão se aproveitando desta bondade me sinto usado, mal com a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here