Você é uma pessoa otimista, pensadora, realista, pessimista ou aventureira?

Algo que tenho observado é o agir das pessoas; como pensa e age o Ser humano em relação a ele mesmo e a sociedade. É comum ouvirmos dizer “tal pessoa é otimista” ou “é realista” e ainda ele “é pessimista”. O que é ser otimista? Realista ou pessimista?

Os otimistas são aqueles que vivem uma realidade onde o importante são os ideais. O otimista em muitas situações exerce liderança, pois são motivadores para a construção de uma sociedade melhor.

“Realista”; este é alguém que tem sobre si uma grande responsabilidade, pois cabe colocar freios ou mesmo em determinados momentos jogar água fria no otimista. Se por um lado o otimista é um sonhador, por outro o realista é aquele que tem a missão de trazê-lo à realidade e neste contexto vive entre o amor e o ódio.

O realista ainda que seja pé no chão, permite acreditar que o melhor é possível, já o pessimista, pelo contrario, é uma corrente de negatividade. Fecha-se para as possibilidades e assim, se destrói interiormente como também procura destruir os outros.

Descubra a sua personalidade através da forma como você vê as cores e as sombras.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here