Guy Debord disse que você tinha que entender os programas de TV para entender a sociedade. Desde os anos sessenta, filósofos e intelectuais declararam que o mundo “moderno” se reflete na tela. Ele nasceu com a televisão, mas hoje todos nós podemos ver esse reflexo em nosso celular. De acordo com Debord, “o programa não é uma série de imagens, mas uma relação social entre pessoas que é mediada por imagens”.

Essas imagens se tornaram tão importantes para nós que precisamos provar que a abordagem de Debord está certa. Hoje, basta ver uma imagem e dar uma resposta imediata para dizer uma afirmação forte sobre nós. Isso é para bilhões de dados coletados pelas “telas” nas quais passamos grande parte de nossos dias. É por isso que os psicólogos podem lhe dizer, através da imagem a seguir, muito sobre você.

Qual dessas figuras representa uma garota?

Figura um

Você é um espírito livre, não tem tempo para pessoas que, diferentemente de você, não sabem voar. Não é que você tente ser diferente de propósito, você é simplesmente o que deseja e não busca a aprovação da maioria para se sentir bem. Você se sente realizado quando realiza seus sonhos, que são os mais importantes para você. Ao trabalhar em equipe, você não tem muitos problemas, desde que seja um líder de equipe, sua verdadeira natureza.

Figura dois

Sua mentalidade pertence à dos ancestrais, quando o homem vivia em clãs pequenos, mas leais. Você daria qualquer coisa para proteger as pessoas de quem realmente gosta que podem ser poucas, mas têm a sorte de ter alguém tão focado e leal quanto você. Apenas 20% das pessoas veem uma garota na figura dois, mas se duas pessoas que escolherem essa figura conseguirem superar a timidez que as caracteriza, elas certamente serão grandes aliadas e se entenderão perfeitamente.

Figura três

Sua resposta é a mais comum: cinco em cada dez pessoas que fazem o teste escolhem esse número. Mas não se preocupe, isso não significa que você é alguém comum. Na verdade, é alguém sociável que sabe entender a maioria. Certamente, se você escolheu essa imagem, você é aquele amigo que se não fosse por sua iniciativa, nunca se veriam. Você vive de acordo com os requisitos modernos e, embora goste de viajar e faça isso sempre que puder, também deseja um futuro estável.

(Fonte Original gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here