O autoconhecimento é de extrema importância. No entanto, sabemos que a jornada para um profundo conhecimento de sua personalidade não é fácil.

Por isto temos algumas ferramentas que podem lhe ajudar neste processo. Primeiramente, podemos dividir os estilos de personalidades em quatro grupos, que vamos chamar de Analítico, Paciente, Extrovertido e Dominante.

Pessoas que encontram-se com concentração maior de comportamentos no padrão Dominante, são geralmente mais diretas, comandantes, rápidas e empreendedoras no sentido de buscar objetivos cada vez mais desafiadores.

Alguns tipos de comportamentos são mais compreendidos por eles tais como: Autoconfiança, Rapidez, Dinamismo e Foco nos Resultados, tornando seu relacionamento com pessoas que também se comportam da mesma forma, por vezes muito mais fácil.

Cada perfil tem um conjunto de necessidades comportamentais e no caso do Dominante são estar no comando e vislumbrar oportunidades de crescimento. A natureza do comando nas atividades é algo absolutamente necessário para a vida de um indivíduo que está neste perfil e isto não tem relação alguma com a liderança.

Tanto que existem dominantes que nunca exerceram qualquer papel de liderança ou de gestão, mas que comandam seus grupos, suas famílias, seus colegas, mesmo que indiretamente.

O que as pessoas vêem em você quando você fala com elas?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here