Uma das maiores inseguranças do homem é com relação ao seu futuro. Isto é natural já que como viveremos daqui dias, meses, semanas e anos, nos coloca em contato com o desconhecido.

Cada pessoa enfrenta essa incerteza de diferentes maneiras, sem saber o que acontecerá a seguir cabe a nossa consciência apontar se estamos no caminho correto para atingir os nossos objetivos.

Hoje, propomos um teste simples no qual você pode ver como se prepara para enfrentar o futuro. Observe atentamente esta imagem e responda rapidamente o que vê primeiro. Então, veja o que sua resposta diz sobre você.

Se você viu um olho

Se a primeira coisa que você viu foi um olho, é claro que o que o futuro reserva tem a ver com o que você faz hoje. Não é um espaço mágico longe de você no tempo e no qual você não pode influenciar.

Pelo contrário, você sabe que suas ações são aquelas que causam movimento e aquelas que determinam o resultado das coisas. Portanto, você não tem medo do que virá: confia em si mesmo e cuida demais do que gosta.

Você é uma pessoa analítica, que sempre sabe como agir a cada momento, e é capaz de projetar como certas coisas podem influenciar sua vida. Portanto, você raramente toma as decisões erradas.

Se você viu espuma

Se a primeira coisa que você notou foi a espuma, está ansioso pelo futuro. Você tem dificuldade em viver o presente, porque está sempre pensando no que virá.

Isso leva você a negligenciar um pouco o que você tem hoje, porque você está ciente de todas as coisas boas que acontecerão amanhã. No entanto, o futuro é como o horizonte: estamos sempre à mesma distância que ele.

Portanto, você pode ser um pouco hipster, e sempre quer mais. Isso não é ruim por si só, mas você deve aprender a desacelerar um pouco de vez em quando e olhar em volta. Antes de continuar caminhando em direção ao futuro dos seus sonhos… Reserve um momento para agradecer tudo o que você tem!

Se você viu um redemoinho de água

Se você notou o redemoinho, é porque tem muito medo do que virá. Basicamente, você está preocupado que tudo o que você conseguiu até agora possa ir para o ralo da noite para o dia.

Você gosta da zona de conforto que conseguiu estabelecer e não sente vontade de sair dela. Você quer que tudo permaneça como está agora, porque se sente confortável e porque acha que as coisas podem ficar feias se mudarem.

Infelizmente ou felizmente, vivemos em constante movimento, e as coisas não permanecerão para sempre como são hoje. Você deve ter confiança em suas próprias ações e não temer o novo que possa vir.

(Fonte Original: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Não há comprovação científica neste teste, ele serve como passatempo!

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here