Seja no comportamento, nas frases repetidas, nas atitudes impensadas, não tem jeito: um dia a maioria das mulheres percebe que está repetindo i-gual-zi-nho o que as mães faziam ou ainda fazem. E isso pode ser muito ruim. Ou muito bom.

Podemos perceber semelhanças também nas personagens do cinema. Onde observamos atitudes e manias iguais as das nossas mães.

Ser mãe é padecer no paraíso, certo? No cinema, nem sempre. A sétima arte já produziu mães maravilhosas, daquelas que se entregaram de corpo e alma na defesa de seus filhotes, mas também já trouxe algumas que são verdadeiros demônios!

Na família de super-heróis de Os Incríveis (2004), a Mulher Elástica (voz de Holly Hunter no original) é a mãe que se desdobra para cuidar da casa, dos filhos e do marido. Para isso, nada como ter braços e pernas que esticam em todas as direções! Como esta mãe corajosa tem certeza de que os homens não conseguem governar o mundo sozinhos, ela também ajuda o marido a enfrentar os vilões. Uma mãe heroína em todos os sentidos do termo!

Sua mãe se parece com alguma personagem do cinema? Faça o teste!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here