Quando falamos sobre personalidade, nos referimos ao conjunto de características psicológicas capazes de definir o comportamento de uma pessoa. É isso que define os ideias e ações que cada indivíduo é capaz de tomar, propriamente dito, realmente se refere a identidade daquela pessoa.

Dizem por aí que o mais importante na vida de alguém é o auto-conhecimento, e talvez, esta seja uma das maiores verdades já ditas. Embora pareça simples, conhecer a si mesmo não é uma tarefa fácil, a maioria das pessoas não tem um bom auto-conhecimento.

Quando você se conhece melhor, muitos aspectos da sua vida também melhoram: quem se conhece bem faz escolhas melhores, aproveita mais as suas qualidades e também luta melhor contra os seus defeitos.

Temos a velha mania de acreditar que nos conhecemos o suficiente, mas na verdade… A cada dia que passa podemos assumir novos comportamentos. Nossa personalidade é formada ao longo da vida, mas é claro que sempre carregaremos certos traços.

Será que você realmente se conhece? Faça o teste!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here