O valor de uma imaginação fértil, que é a fonte de todo pensamento criativo, é muito maior do que o do próprio conhecimento; é um dos principais motivos pelos quais a maioria das pessoas não tem sucesso na vida, simplesmente porque não aprenderam a usar a imaginação.

Todos nós nascemos com uma imaginação bastante ativa, como acontece com as crianças, que vivem em um mundo de fantasia durante anos.

Trata-se de uma fase normal de desenvolvimento de suas personalidades, mas quando os poderes de raciocínio mais elevados começam a amadurecer rapidamente, a criança evolui para um mundo de realismo.

Nessa etapa da vida, muitos jovens abandonam quase por completo o uso de sua da imaginação, enquanto outros fazem uso da imaginação de uma maneira mais construtiva; é aqui que os pais desempenham um papel muito importante, já que eles podem dar aos seus filhos uma saída criativa para a sua imaginação, enquanto outros reprimem ou inibem a imaginação da criança.

A capacidade que a mente tem de transformar a imaginação em realidade é muito poderosa.

Você é uma pessoa que gosta de imaginar muitas coisas e detalhes do dia a dia que acontecem ao seu redor? Então este teste foi feito para você.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here