Você comunica tudo: expressões faciais e corporais, cheiro, idade, aparência, energia, emoções, o andar, educação, etiqueta, postura, higiene, cuidados com a saúde, com a pele, com as roupas… Tudo isso antes de sequer abrir a boca.

As informações que você transmite, voluntariamente ou não, são absorvidas quase imediatamente pelo outro. Alguns autores afirmam que a impressão inicial é formada nos primeiros dez segundos. Outros dizem que sete segundos já são suficientes.

É comum preparar um repertório verbal antes de entrevistas, palestras ou de conhecer pessoas novas. Mas você não deve se esquecer de todo o restante. Como você se vende? Como as pessoas percebem você?

O sucesso da primeira impressão que você causa reside no autoconhecimento. Quem é você? Como você se percebe? Do que é capaz? Por que tomou determinada decisão? O que pretende transmitir?

Você já se perguntou o que as pessoas ao redor pensam de você?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Mudaria o titulo de voce esta sempre triste para “estranha” pois o titulo nao me descreveu nenhum pouco. Eu sou na minha estranha e gosto de ir atras de objetivos, mas tristeza nao e uma palavra que me descreve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here