O que é a inteligência, como medi-la e aumentá-la é um assunto sempre atual. Não é à toa que vemos com frequência manchetes ligadas ao desenvolvimento mental. Mas, afinal, o que é inteligência e como ela se aplica nos dias de hoje?

Um conceito usado atualmente é o do psicólogo norte-americano Howard Gardner, que classifica a inteligência como a habilidade de resolver problemas ou criar produtos de valor nos ambientes culturais nos quais se está inserido.

Com base nesse conceito de inteligência, pode se dizer que ela não é apenas uma questão de QI, mas um conjunto de habilidades. Então, dizer que Pelé, o rei do futebol, é tão inteligente quanto foi o físico Albert Einstein não é errado.

A explicação disso veio nos anos 1990, quando Gardner apresentou sua teoria sobre inteligências múltiplas, com sete tipos diferentes de intelecto: linguístico, lógico-matemático, espacial, intrapessoal, corporal-sinestésico, interpessoal e musical.

Aqui trouxemos apenas 4 tipos de perfis de gênios, que nomeamos com os nomes das estações do ano, já que as características de cada uma remete a estação, por exemplo:

– Primavera = uma pessoa com criatividade.
– Outono = uma pessoa que concentra sua força em seus sentidos e sua perseverança!
– Inverno = uma pessoa que age mais com a lógica.
– Verão = uma pessoa mais carismática, além de ser ótimo líder.

Ficou curioso em saber qual é o seu tipo de gênio? Faça o teste e descubra!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here