A gente já sabe que ninguém é composto 100% por razão ou 100% por mera emoção, todos nós temos 2 mentes, a que pensa e a que sente.

Por outro lado, nós também sabemos que o equilíbrio entre essas duas virtudes dificilmente nos vem aleatoriamente.

É preciso ter muita sorte, ou simplesmente muita experiencia de vida e sabedoria para saber colocar razão e emoção lado a lado, de modo que elas se completem e ao invés de meramente competirem como estamos acostumados.

Mas e você? Você já sabe qual é o lado da sua mente que domina os seus pensamentos e atitudes? Já sabe qual dos lados precisa trabalhar para alcançar o perfeito equilíbrio?

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, trouxemos esse teste para descobrir, você leitor, é uma pessoa racional ou emocional?

Faça o teste e descubra!

*Não há aferimento científico.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

46 COMENTÁRIOS

  1. Olha, eu acho que me definiram muito pelo pelo lado racional, mas no sentimental acho que a porcentagem foi baixa em relação ao meu verdadeiro sentimento! Talvez a traves das minhas respostas eu diria 50%50%…. Enfim é um comentário, porque sigo está página aprendo e adoro tudo Oque leio aqui!!

  2. O teste sou eu todinha.
    Sua vida é cheia de romance, sentimentos e preocupações. Isto não quer dizer que você não pensa com a cabeça. Porém, prefere ouvir a intuição e avaliar os assuntos de forma geral, sem analisar cada detalhe em particular. Se você ama algo, ama de verdade e coloca todo o coração no que faz. não sei se é bom ou ruim, mas eu sou assim.

  3. Bem eu:
    “Você é romântico e sensível, mas numa situação complicada você confia em seus pensamentos. Na maioria das vezes você ouve seu coração, e isso provocou muitas decepções. Mas, com o tempo, você aprendeu a controlar as emoções quando é preciso, e continuará desenvolvendo esta habilidade cada dia mais.”

  4. Bem eu. 40% racional e 60% emocional.
    “Você é romântico e sensível, mas numa situação complicada você confia em seus pensamentos. Na maioria das vezes você ouve seu coração, e isso provocou muitas decepções. Mas, com o tempo, você aprendeu a controlar as emoções quando é preciso, e continuará desenvolvendo esta habilidade cada dia mais”

  5. Parece por demais. Acertaram em cheio, sou bem assim. Já imaginava que o resultado seria este mesmo, mas não com uma porcentagem tão alta. 80%, é sensacional. Amo ser emocional. Tudo que faço é intenso. Parabéns.

  6. 75% Racional, 25% Emocional Em matéria de amor, este sentimento não controla a sua mente. Isso quer dizer que você não é uma pessoa apaixonada e romântica, é mais propensa a pensar e repensar tudo, e não deixa que as emoções lhe dominem. Você nunca age de forma espontânea e impulsiva.
    Acertamos? Comente!…

    Fatinhoo oO

  7. Eu sou bem mais emocional que racional mesmo. Dou mais valor ao sentir que no pensar como se sente. A vida tem sido dura comigo, porque as pessoas costumam pisar em seus sentimentos como se eles fossem um chão frio de mármore e granito. O mundo não para para que nos reconstruamos e, por isso, tenho de aprender dia após a dia a como conviver comigo mesmo. Não fui capaz de encontrar alguém que saiba como lidar com a minha natureza romântica e impulsiva. Talvez, possam perguntar-me: Mas você não pensa em mudar? a resposta é uma e certeira, não, eu não penso mudar. Aquele que quiser acompanhar-me que saiba das minhas fortalezas e de minhas fraquezas, caso contrário, eu estou muito bem sozinho, obrigado!

  8. Acredito que sou meio termo, não há emocional sem razão, assim como há razão em ser passional… Algumas atitudes devem ser tomadas pelos dois lados (yin e yang)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here