O dia-a-dia estressante, o trânsito nas grandes cidades, as tensões no trabalho, as cobranças entre casais, a disputa pelo melhor lugar…

Tudo isto é algo capaz de acabar com nossa alegria, saúde e bem estar. Às vezes, manter a calma é muito melhor, mas é difícil ser assim quando a nossa mente não está acostumada com a tranquilidade. Para lhe ajudar nisto e lhe dar um caminho de maior segurança, a meditação é, por vezes, a única maneira de aprender a viver Zen.

O primeiro passo para educarmos a nossa mente à tranquilidade e encontrar a atitude zen tem uma chave essencial: aprender a respirar corretamente!

Para fazer isso, relaxe seus ombros, inspire profundamente pelo nariz (até elevar a barriga) e expire lentamente pela boca (até sentir que expirou todo ar). Repita de 5 a 6 vezes. Por si só, este pequeno exercício pode relaxar em poucos segundos. Grande vantagem deste método: pode ser feita em qualquer lugar e isto de forma discreta.

Se você estiver ao ar livre, andando na rua, no metrô, no carro, no supermercado, em seu trabalho… Dominar a arte da chamada respiração “abdominal” permite que você se reconecte com seu estado Zen.

Enquanto algumas pessoas quase arrancam os cabelos, outras veem erros como oportunidades. Descubra a qual time você pertence.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here