A ansiedade é uma reação normal diante de situações que podem provocar medo, dúvida ou expectativa. É considerada normal a ansiedade que se manifesta nas horas que antecedem uma entrevista de emprego, a publicação dos aprovados num concurso, o nascimento de um filho, uma viagem a um país exótico, ou uma cirurgia delicada, por exemplo.

Nesses casos, a ansiedade funciona como um sinal que prepara a pessoa para enfrentar o desafio e, mesmo que ele não seja superado, favorece sua adaptação às novas condições de vida.

Quando a ansiedade se transforme em preocupação excessiva ou “expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle, que perdura por meses e vem acompanhada por três ou mais dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono. É preciso procurar ajuda médica.

Por isso se você suspeita que pode estar passando por esse transtorno, que tal fazer o teste?

Este questionário utiliza perguntas frequentemente feitas por médicos para avaliar se os pacientes estão ansiosos e podem ajudá-lo a entender como você se sente. Lembre-se que este teste não foi concebido para substituir uma consulta com o seu médico de família.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here