Reconhecida por zelar pela segurança de seus funcionários, a Toyota – maior montadora de automóveis no mundo – decidiu, em alinhamento com sindicatos, parar as suas áreas produtivas, em Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz e São Bernardo, a partir de 24 de março. A medida pretende ajudar a limitar a propagação do vírus Covid-19.

Os trabalhadores do administrativos continuam trabalhando, mas por home office, o que também foi negociado com o sindicato.

Através de comunicado aos seus prestadores, a empresa pediu que orientem as famílias para que continuem lavando as mãos com frequência, mantendo distância de ao menos 1 metro de outras pessoas, evitando tocar olhos, boca e nariz, ressaltando a importância de que, durante esse período, fiquem em casa o máximo de tempo possível, já que a distância social é a medida mais efetiva para conter a disseminação do vírus – além dos cuidados básicos de higiene.

A direção da Toyota também salientou que seus estagiários e aprendizes estão afastados de suas atividades desde o dia 19, sem qualquer tipo de prejuízo/desconto.

A previsão é a de que a retomada das atividades ocorra no dia 6 de abril. Além da Toyota,Ford, GM, Mercedes-Benz e Volkswagen decidiram suspender as produções em suas fábricas.

(Fonte: Toyota)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here