Um dia você dirá: não foi fácil, mas eu consegui! Como um rio impetuoso que abre caminho em leitos complicados, existe uma força que vive dentro de nós.

Talvez não a conheçamos tão bem e nem sempre fazemos bom uso dela. A culpa disso pode estar nas rasteiras que a vida nos dá ou no medo de arriscar e tentar algo novo.

Quando as coisas não vão bem, quando não aconteceu o que esperávamos; quando o ânimo parece nos abandonar, é difícil crer que alguma coisa ainda pode vir a dar certo; quando o fardo dos problemas nos impede de olhar para frente com otimismo; quando o peso do mundo parece estar sobre nossas costas… bem nessas horas é que corremos o risco de nos deixarmos paralisar.

Quando a gente acorda pensando de onde vai tirar forças para encarar mais essa ou como vai reunir coragem pra tentar de novo, depois de um fracasso que abalou nossas estruturas…

A resposta para vencer essa antítese de ter força no momento de fraqueza é acreditar que se é capaz de romper essas barreiras; que o passar dos dias vai trazer de volta a confiança perdida, porque todos nós temos força para isso.

Esse poder de recomeçar existe dentro de todos nós e precisa ser usado. Trata-se de uma reserva especial, muito bem armazenada e é preciso muita coragem para poder resgatá-la.

Pode ser que o desânimo tente impedir que isso aconteça, mas não dê esse gostinho a ele.

Reúna toda decisão, foco e determinação que conseguir e promova um verdadeiro trabalho em equipe. Além disso, reorganize suas emoções. Para dar a volta por cima é preciso realinhar todos os sentimentos, colocá-los cada um em seu devido lugar.

Com um pouco de determinação você pode mudar a forma como você se enxerga e a forma como as outras pessoas enxergam você.

E partir daí você será capaz de olhar para o espelho e o repreender; enfrentá-lo e dizer que ele não conhece seu potencial; você poderá olhar para o mundo lá fora e não ter medo de encarar os desafios que ele quer te propor; e isso vai te levar a mudar seu status, seu jeito de andar, a forma de encarar a vida, o modo como irá enfrentar os problemas futuros.

Não importa de onde você tenha vindo e o que aconteceu ao longo desse trajeto. Não importa o que os outros dizem de ti, e o quanto isso é verdade ou não. Nada disso importa, afinal. Regaste essa força que mora dentro de você e faça cada dia ser melhor que o outro. Retome seus planos, projetos e objetivos.

Creia que você é capaz de muito mais do que conseguiu até aqui.

Acredite que você pode mais e lute até chegar onde quer. Acredite que você tem força para vencer seus obstáculos e terá. A força para essa vitória está bem aí, dentro de você!

E depois de ter enfrentado todas as suas lutas, depois de ter sofrido e chorado, você olhará para dentro de si, e com um sorriso no rosto e a cabeça erguida irá dizer: Não foi fácil, mas eu consegui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Alessandra Piassarollo
Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre! É colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here