Por causa da pandemia global provocada pelo novo coronavírus, muito mais pessoas estão em casa, em isolamento, e ligadas à Internet. Seja a ler notícias, a ver conteúdos online de entretenimento ou a trabalhar. Sendo assim, o uso da Internet tem crescido bastante no mundo e em especial na Europa nos últimos dias.

As infraestruturas existentes que suportam esta rede global deverão ser suficientes, mas já há utilizadores nalguns países a reportar mais lentidão ou falhas de rede. Para que a Internet continue a ser usada de forma eficiente, a União Europeia fez alguns apelos a plataformas de streaming como a Netflix ou o YouTube.

O comissário Thierry Breton falou esta quarta-feira, 18 de março, com o CEO da Netflix Reed Hastings, aponta a revista americana “Deadline”. Breton apelou à plataforma de streaming americana para que só transmitisse os seus conteúdos em standard definition (e não na melhor qualidade, em HD) nas alturas de maior uso.

O comissário europeu explicou que os serviços de streaming têm um papel a desempenhar para garantir que as operadoras de telecomunicações consigam manter as coisas a funcionar normalmente.

“As plataformas de streaming, as operadoras e os utilizadores, todos temos uma responsabilidade conjunta de dar passos para garantir o funcionamento normal da Internet durante a batalha contra a propagação do vírus”, disse Thierry Breton em comunicado, apelando ainda aos utilizadores que eles próprios passassem a assistir aos conteúdos em SD de forma pró-ativa e voluntária.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here