O câncer é uma doença muito cruel, chega sem avisar e em pouco tempo transforma completamente nossas vidas, em muitos momentos nem reconhecemos a nós mesmos, e desejamos profundamente voltar no tempo, para quando tudo estava bem.

Conviver com essa doença é algo muito doloroso tanto para o paciente quanto para quem está por perto, família, amigos, médicos, afinal, não é fácil ver uma pessoa que tanto amamos sofrendo e muitas vezes perdendo a esperança.

O acompanhamento médico é essencial para a cura do câncer, mas tão imprescindível quanto o tratamento é o amor das pessoas próximas, que oferece um grande reforço de esperança, confiança e alegria, fazendo o paciente acreditar que é capaz de se recuperar e recomeçar sua vida de uma maneira ainda melhor.

O Hospital do Câncer de Barretos promoveu uma grande mudança, seu novo nome é Hospital de Amor. Isso reforça a importância do amor na luta contra o câncer.

Com mais de 50 anos de existência, o Hospital de Barretos é um grande centro de tratamento do câncer, provendo atendimento para crianças e adultos que sofrem com a doença.

Além do tratamento dos doentes, o Hospital também oferece moradia para os parentes dos pacientes que vêm de lugares distantes, para que estejam presentes durante todo o tratamento. Eles realmente levam a sua missão a sério e diariamente ajudam muitas pessoas a encontrarem esperança, mesmo nos momentos mais difíceis.

Para apresentar a sua nova identidade, o Hospital de Amor preparou uma animação muito linda, intitulada “Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor”. Ela retrata exatamente a mensagem que eles desejam passar nessa nova fase, o poder inegável do amor para a cura do câncer.

A animação foi um trabalho filantrópico realizado pelas equipes da WMcCann, Zombie Studio e Loud, e conta a história de uma menina chamada Nina, que realizou o seu tratamento no Hospital de Amor e transformou sua vida de dentro para fora. Confira!

Conheça mais sobre o Hospital de Amor

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here