Nosso ciclo de sono pode revelar muitas coisas sobre nosso estado físico e emocional. É o que diz a medicina tradicional chinesa. Mas não é só aos sinais emitidos ao dormir que precisamos ficar atentos. A hora de deitar ou acordar, seu corpo pode estar lhe dando mensagens que não devem ser ignoradas. Confira o significado delas.

– Problemas para dormir entre 21:00 e 23:00 pode significar estresse. A orientação, nesse caso, é que você faça meditação para relaxar e dormir melhor.

– Se você costuma acordar entre as 23:00 e 1:00 da madrugada, fique atento para uma possível decepção emocional não resolvida. Este é o momento em que a vesícula biliar está ativa, órgão que manifesta reações relacionadas à autoaceitação e o perdão, de acordo com a medicina tradicional chinesa.

– Quem acorda durante o período que vai da 1:00 às 3:00 da madrugada pode ter raiva acumulada. Essa energia do meridiano está ligada ao fígado e associada à raiva e ao excesso de energia yang. A recomendação é beber um copo de água fria e praticar meditação.

– Acordar entre as 3:00 e as 5:00 da manhã pode significar que um poder superior está se comunicando com você, com a intenção de lhe conduzir a um propósito maior. Além disso, esse momento da manhã está relacionado aos pulmões e à tristeza. Orações e exercícios de respiração ajudam a voltar a dormir.

– Você acorda entre as 05:00 e as 7:00 da manhã? Talvez existam bloqueios emocionais. A medicina chinesa relaciona o intestino, ativo neste horário, à energia de muitas emoções bloqueadas. Tente esticar seus músculos ou ir ao banheiro.

É fascinante como o corpo é capaz de enviar sinais diferentes sobre o nosso estado físico, emocional e espiritual. Neste sentido, é importante que cada um de nós aprenda a ouvir e conhecer estes sinais para melhorar nossas vidas.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here