A teoria de yin e yang envolve conceitos fundamentais na filosofia taoista. Eles designam estados dinâmicos entre os quais oscilam ritmicamente todos os fenômenos naturais.

Nada é totalmente yin ou yang. A ordem natural é uma ordem de equilíbrio entres os dois opostos (yin e yang). Tudo que tem vida e está no ambiente (pessoas, alimentos, animais, lua, sol…) pode ser mais yin ou yang.

Já se perguntou qual dessas energias te guia? Descobrir a sua personalidade dominante pode te ajudar a melhorar os seus pontos fracos e harmonizar o seu interior. Escolha uma imagem e descubra!

1. Racional e cooperativo:

A cor azul do seu Yin Yang prova que você é uma pessoa muito analítica, organizada e orientada para resultados. Por outro lado, a cor pêssego mostra que você está interessado em ser uma pessoa útil, que ajuda as pessoas e que realmente deseja fazer contribuições para a construção de um mundo melhor.

É provável que às vezes você seja uma pessoa muito ansiosa, porque reconhece que a melhor maneira de ter uma vida maravilhosa é trabalhar todos os dias com força e com amor, mas você deve entender que entre a semeadura e a colheita geralmente há um tempo de espera. Continue perseverando todos os dias, dando o seu melhor e confie que a vida o devolverá, dando-lhe o melhor.

2. Gentil e entusiasta:

A cor azul do seu Yin Yang indica que você é uma pessoa muito gentil e idealista, que se preocupa muito com os próximos e com causas importantes, como cuidar do meio ambiente. A cor amarela mostra que você é uma pessoa intensa, entusiasta e muito alegre. É possível que, do seu modo, você se envolva em muitas atividades (às vezes mais do que realmente pode fazer) e, por esse motivo, deixa muitas tarefas inacabadas.

Você tem uma mente muito ativa que passa muito tempo pensando e ansiando pelo futuro e é exatamente aí que reside o seu principal desafio: o futuro virá e seus grandes sonhos poderão se tornar realidade. Tudo depende do trabalho e da maneira como você tira proveito do seu presente. Acalme sua mente, tire proveito de seus inúmeros talentos e siga o caminho dos seus maiores desejos, aqui e agora.

3. Empreendedor e curioso:

A intensa cor azul do seu Yin Yang indica que você é uma pessoa criativa e empreendedora, amante de desafios e coisas novas. No outro lado, a cor laranja indica que você é uma pessoa curiosa, que deseja entender as razões das coisas. Essas qualidades unidas são maravilhosas, porque sua natureza é descobrir, criar e ter sucesso. Reconheça que você é uma pessoa com grandes habilidades e talentos e confie em você.

Encha-se de coragem e tome medidas o levem a alcançar seus maiores desejos. Ouça a voz de sua intuição e, o mais importante, nunca desista, porque você tem absolutamente tudo o que é necessário para ter sucesso. Sua natureza é ser uma pessoa livre e feliz.

4. Equilibrado e harmonioso:

A cor verde do seu Yin Yang indica que você é uma pessoa calma, pacífica, conciliadora e amorosa. A cor branca denota paz, harmonia e honestidade. Você é uma pessoa muito honesta, porque valoriza a verdade. Por esse motivo, quando você descobre que alguém mentiu para você, é muito difícil recuperar essa confiança.

Sua natureza é ajudar. Você dá muito e faz muito pelas pessoas que mais ama, em alguns casos, até dando mais do que pode ou desistindo das coisas que deseja para entregá-las a outra pessoa. Seu principal desafio é encontrar um equilíbrio entre o que você dá e o que concorda em receber. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado. Quando você conseguir isso, sua vida será muito mais tranquila e mais satisfatória. Também se sinta digno de todas as coisas boas que o mundo deseja lhe dar.

5. Bem sucedido e sofisticado:

A cor salmão do seu Yin Yang indica que você é uma pessoa que sabe muito bem o que quer e o que deve fazer para alcançar. Você tem um dom de liderança natural e é muito possível que sua vida seja inspiradora para muitas pessoas. A cor preta indica que você é uma pessoa sofisticada e destemida para desafiar o tradicional.

Por sua natureza, você provavelmente será uma pessoa que trabalha duro (e está ciente disso) e provavelmente experimentará episódios de exaustão e estresse. Seu principal desafio é aprender a criar um equilíbrio em sua vida, entre suas obrigações, as coisas que você gosta e as pessoas que ama, porque somente aí você encontrará o verdadeiro sucesso. Aproveite o seu tempo, realize seus sonhos e siga em frente, trabalhando com amor e vontade, porque tudo o que você faz muito em breve dará uma enorme satisfação.

6. Intuitivo e emocional:

A cor vermelha do seu Yin Yang indica que você é uma pessoa com um senso de intuição muito bem desenvolvido. No outro lado, a cor verde indica que você é uma pessoa muito emocional e sentimental. Você tem uma grande capacidade de observação, o que a torna uma pessoa muito criativa, que quer encher sua vida e seu mundo com coisas bonitas. É fácil reconhecer seus espaços, pois eles geralmente têm um toque muito pessoal.

Também é possível que, pelo seu jeito de ser, você sinta que as pessoas não o entendem completamente (mesmo pessoas muito próximas) e é exatamente aí que reside o seu principal desafio: reconhecer a si mesmo e reconhecer seus talentos. Você é uma pessoa cheia de maravilhosas habilidades naturais, mas para que elas possam fluir, é preciso reconhecê-las, aceitá-las e incorporá-las à sua vida diária.

(Fonte Original gutenberg.rocks)
*Teste traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Teste traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here