Já estamos na reta final do Ano: época de mudar de ares e de energia. Dezembro é um mês importante porque prepara o terreno para o próximo ano . Use esse tempo para refletir sobre seus objetivos e entre nessa nova fase com foco e clareza!

Este é um momento ideal do ano para se liberar de velhos padrões de pensamento, medos, relações, situações e coisas que não lhe servem mais.

Ao invés de gastar tempo com o que não está mais funcionando, direcione toda a sua energia para o que está indo bem e se concentre no que você quer.

Aqui estão 10 coisas para deixar para trás antes de 2017.

1. DEIXE DE PENSAR QUE VOCÊ TEM MENOS DO QUE MERECE.

Tudo o que você já fez até hoje o (a) ajudou a se tornar quem você é. Se ainda não está contente, movimente-se, mas não fique estagnado (a) com pena de si mesmo (a).

2. ABANDONE TODOS OS PADRÕES DE PENSAMENTO QUE O (A) PRENDEM.

Negatividade nunca trouxe flores para ninguém. Será que não está na hora de ser mais positivo (a) e fazer as coisas aconteceram para realizar seus sonhos?

3. ESQUEÇA A IDEIA DE QUE TUDO O QUE VOCÊ QUER ESTÁ “LONGE DE MAIS”.

Nossos objetivos devem ser traçados em metas a curto, médio e longo prazo. É importante que tenhamos objetivos mentais gradativos para que percebamos e valorizemos nossos progressos ao longo do tempo.

Todos os contratempos são apenas temporários, mas as lições aprendidas são para sempre e sempre farão parte da sua história. Aliás, você já conheceu alguém interessante que não contasse uma boa história de fracasso e superação?

4. DEIXE DE LADO A NECESSIDADE DE TER TUDO PLANEJADO.

Essa não é uma contradição ao item anterior e sim uma soma. Ter metas dever ser como olhar para um horizonte onde você quer chegar, entretanto, o caminho apresentará diversos cenários que podem atrasar ou até mesmo mudar todo o rumo de seus objetivos. Você NUNCA será capaz de controlar tudo e querer fazê-lo só te deixará para trás.

9. ABANDONE A NECESSIDADE DE ESTAR CERTO (A).

Tentar provar aos outros que eles estão errados não lhe faz bem. Em vez disso, concentre-se em si e alinhe-se com seus objetivos maiores. Deixe que o tempo encarregue-se de mostrar quem está certo. Quando você está confiante em suas próprias escolhas, você não tem que provar nada.

10. DEIXE DE PENSAR QUE É TARDE DEMAIS PARA VOCÊ.

Seus sonhos sempre serão importantes. Siga o seu coração, e você será livre.

(Fonte: 10 Things To Let Go Of Before The End Of The Year)

*Traduzido por seguidores da Fãs da Psicanálise

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA