A Espiritualidade é um tópico de grande discussão ultimamente porque mais e mais pessoas estão despertando para uma busca da verdade e tendo maior curiosidade sobre a natureza do universo. Muitas vezes, ouvimos pessoas discutindo a “Expansão da Consciência” … Mas o que exatamente isso significa?

Normalmente, quem fala esse aforismo está dizendo para você aumentar a sua consciência, porque estando consciente das grandes verdades, encontra-se a liberdade no entendimento. Isso não significa mudar a si mesmo ou alterar quem você é, mas sim a perceber que você não é o seu corpo ou sua mente, mas o observador, e todos nós temos muito a aprender. Para tentar aprender o que é e como fazer, temos que desconstruir tudo o que nos foi ensinado e nos condicionou pela vida afora.

Aqui estão algumas maneiras que você pode fazer isso, para tornar-se mais livre, e menos limitado por problemas que surgem na vida.

Confie em Sua Voz Interior

Aquela vozinha dentro de sua cabeça é na realidade algo muito importante a se prestar atenção: A sua mente subconsciente. Se ela lhe diz para tomar um caminho diferente para o trabalho ou a escola hoje, ouça! Você nunca sabe o que vai encontrar. As possibilidades são de que é algo que o seu subconsciente sente mas sua mente consciente não pode sintonizar. Perdemos os instintos em nome da inteligência, mas nem tudo se resolve com lógica e raciocínio.

Eleve-se acima da Mente Bicameral A “Mente Bicameral ‘é um conceito que o Psicólogo Julian Jaynes, apresentou em seu livro The Origin of Consciousness in the Breakdown of the Bicameral Mind. Essencialmente, a idéia é que uma parte do cérebro fala, e outra parte ouve (e obedece). Jaynes teoriza que a eliminação do bicameralismo está em curso, o que leva à introspecção e consciência. Numa próxima fase da evolução, nós vamos superar essa dualidade.

Viaje

Se a viagem é impraticável ou não acessível, o estudo de outras culturas através da Internet, documentários, livros e periódicos pode servir como um substituto (no entanto, não há nenhum substituto para imergir a si mesmo em outra área do mundo). Comparar os padrões de outras

culturas com os seus. O que significa ser bonito e bem sucedido para a outra cultura? Quais são as diferenças em suas aulas de história? Saber disso é importante, pois faz perceber que a objetividade e padronização por nós percebida é facilmente demolida por outras percepções. Na diversidade e diferenças está a tolerância e o não julgamento.

Ouça as Batidas Binaurais

São sons simples sintonizados em uma determinada frequência que pode mudar suas ondas cerebrais para um estado meditativo facilmente. Existem informações no YouTube sobre este assunto, e eles são fáceis de encontrar e de livre acesso. Os orientais usam há milhares de anos mantras que foram comprovados cientificamente como moduladores da espiritualidade e consciência.

Selecione o que é importante para sua Vida

Se você fizer uma retrospectiva da sua vida e descobrir que tem atribuído um significado muito importante para as coisas materiais, tais como o seu carro, casa, cabelo, roupas ou outros bens, tente rever como pensa sobre eles. Isso, muitas vezes pode ser um substituto para evitar refletir sobre si mesmo, já que podemos facilmente ligar nossa personalidade ao que possuímos. Desde que fomos educados usamos tantas máscaras para viver o desejo dos outros que muitas vezes perdemos nossa própria identidade. Volte a ser você.

Seja Intencional

Bons resultados assumem um significado totalmente novo, se as intenções não eram boas. Às vezes, nos pegamos fazendo o bem e, ao mesmo tempo se arrependendo por fazer o bem, ou fazendo apenas para ter reconhecimento. Faça uma análise para ter certeza de que o que você está fazendo está dentro de sua verdade e que não espera gratificação por isso. Novamente, fez porque achou que devia ou tinha um objetivo escondido na ação?

Seja Humilde

Somos todos humanos: frágeis e com um ponto final. Quando somos honestos uns com os outros sobre a nossa humanidade essencial, podemos encontrar um terreno comum e amor pelas pessoas. Se você está sofrendo, não tenha medo de compartilhar. Se você achar que as confissões são difíceis, provavelmente são as coisas que você precisa mais compartilhar. As pessoas que se escondem atrás de uma “couraça” invulnerável, são as primeiras a quebrar quando os falsos alicerces, os as fracas relações ficam ameaçadas ou se quebram

Crescer como pessoa é o fim a se buscar

Nós não deveríamos nos tornar pessoas melhores, com a intenção de fazer mais dinheiro, ser mais bem-sucedido, ou impressionar aquela pessoa que você acha que seria um parceiro ideal. Além disso, o crescimento pessoal não é sobre como se tornar mais feliz, agradando a Deus ou porque é a coisa certa a fazer. Todos esses exemplos são como nós mudamos para a pessoa que achamos que deveria ser, ao invés de simplesmente aceitar quem você é e como você vai mudar naturalmente ao longo do tempo. Não se consegue resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.

Sinta

O Sentir deve ser valorizado. Sentimentos oferecem uma oportunidade de estar imerso dentro de uma experiência. Seja consciente e presente com os seus sentimentos, e esteja totalmente dentro do momento da experiência. Esteja aqui e agora em tudo o que ocorrer.

Deixe o amor guiá-lo

Lembre-se que se você estiver com ciúmes, medo, ou se sentindo superior, tudo é proveniente do Ego que te estimula a “parecer” e “fazer”. A Alma, no entanto, age a partir de um ponto de amor.

Estar consciente de onde seus pensamentos vêm é o primeiro passo para se tornar mais presente. O Ego disputa para armazenar e ser superior. A Alma para compartilhar e dividir. E SER.

Fonte original: thespiritscience.net

A tradução, revisão e adaptação foram feitas exclusivamente para o Fãs da Psicanálise pelo nosso colaborador Genaldo Vargas.

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!

    Adorei o texto!
    Gostaria que o site explorasse mais sobre o assunto “espiritualidade”. Estou trabalhando muito a minha vida nessa perspectiva e tenho visto melhoras significativas em todos os âmbitos. Vejo que é mais interessante trabalhar a espiritualidade do que a religiosidade. Nós, os brasileiros, costumamos a dar ênfase a religiosidade que, de fato, nos tornam medíocres e nunca conseguimos evoluir.

    OBRIGADA!

DEIXE UMA RESPOSTA