Mamãe querida… Ah, como é bom ter a mãe por perto, seja ela biológica ou de coração apenas.

Elas têm o segredo para curar qualquer problema, para te fazer sorrir, para te aconselhar e para te proteger.

Elas sabem tudo! E se para você, ainda resta alguma dúvida quanto a isso, dá uma lida nisso aqui:

Mãe sempre sabe o que a filha tem

Às vezes você nem vai precisar falar, ela simplesmente sabe.

Sim, ela te conhece melhor do que ninguém, te carregou durante nove meses, acompanhou cada evolução da sua vida, desde os seus primeiros passos. Existe uma ligação muito forte entre vocês, então confie nela, ela estará sempre pronta para te ajudar.

Ela vai saber te ajudar em qualquer ocasião

Ela quer seu bem, acima de qualquer coisa, ninguém deseja que você seja tão feliz quanto ela. Por isso, ela não medirá esforços para te ajudar quando precisar, ela sempre fará de tudo por você.

Ela sabe o que falar

Elas sãos sábias, têm as respostas na ponta da língua e se por vezes as palavras não saem, o carinho, o olhar e abraço não faltam. E pode ter certeza que qualquer uma dessas atitudes te dará forças para continuar.

Ela faz seus pratos preferidos, aproveite esse momento

Que delícia, mamães adoram cozinhar para os filhos, aliás, uma coisa que mãe faz bem é mimar. Aproveite o almoço que ela preparou pra você, o bolo da tarde, bata um papo com ela, conte da sua vida, das suas alegrias, medos e problemas, desabafe.

E se por acaso, vocês não morem mais juntas, aproveite em dobro, tanto o momento com ela, quando a comida que ela preparou.

Conselhos são com ela mesmo

Leia mais: Feio não é ser mãe solteira, Feio é ser pai quando convém

Se sua mãe falou, tá falado, pode escrever! Mas, a gente é teimoso e por vezes não seguimos os conselhos sábios das mães, depois tentamos consertar. E quando quebramos a cara, por não ter seguido o que ela disse, é de novo a ela que vamos recorrer.

Seu futuro é importante pra ela
Sem sombra de dúvidas, o que ela mais quer é que você seja feliz hoje e sempre, por isso se preocupa com suas atitudes de agora, para que no futuro elas não te prejudiquem.

Ela já foi sua cúmplice

“Mãe me ajuda?” Quem nunca? Eu duvido que ela já tenha negado ajuda a você. Certamente já te tirou da diretoria, já brigou por causa de você e até já escondeu coisas a seu respeito para que seu pai não ficasse bravo. Ela é sua melhor amiga, pode confiar!

Ela é a mulher mais incrível que você conhece

Leia mais: Grávida de 8 meses, mãe de Isabella Nardoni conta como seguiu em frente: Lutei muito para ser feliz

Não me pergunte como, mas ela faz milagre. Mirabola planos, arruma saída para as situações mais embaraçosas, prepara comidas em 15 minutos, dá um jeito de fazer passar sua dor, seja física ou emocional. Eu não sei o que ela tem, mas ela é incrível.

Você se espelha nela

Se não, em todas as situações pelo menos em algum aspecto você admira sua mãe. E certamente se você for metade do que ela é para seus filhos, eles já estarão em boas mãos.

Ela te ama de verdade

Não existe amor mais verdadeiro e vínculo maior do que esse. Ela te ama acima de qualquer coisa. Você em primeiro lugar, depois ela. Quem dera se por descuido, as mães fossem eternas.

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Autor: Natália Nocelli

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here