A ansiedade é um problema que faz parte da vida de milhares de pessoas pelo mundo, e pode se agravar, dependendo da situação da pessoa. É importante mencionar que a ansiedade não é a mesma coisa de depressão, já que muita gente acaba confundindo ou mesmo tratando os dois como sinônimos.

A ansiedade em si, se torna muito mais intensa em alguém quando se encontra sob algum momento de pressão. Ela se transforma em uma preocupação tão grande que acaba fazendo com que você se sinta tensionado e pressionado. Sente medo ou pavor de fazer algo, por mais que pareça simples para outras pessoas. De forma resumida, é o excesso de sentimentos que não são muito agradáveis.

Praticamente todo mundo sofre alguns momentos de ansiedade algumas vezes na vida, mas o problema é quando isso acontece com tanta frequência que acaba te impedindo de fazer certas coisas, como aceitar um novo emprego, fazer a apresentação de um trabalho, interagir com outras pessoas, enfim… Tudo isso pelo medo do novo, pelo medo de errar ou de não dar conta. Nesses casos, o mais adequado é que se tenha um acompanhamento psicológico, pois o tratamento é capaz de amenizar, e muito, esses sintomas.

Muitos acreditam ainda que não passa de frescura por parte de quem sofre com isso. Dizem que é falta de vontade, que não faz determinada coisa porque não quer… Esse tipo de comentário apenas piora as coisas.

Foi pensando nisso que um jovem decidiu que começaria a fazer quadrinhos contando seus conflitos, até mesmo para ajudar pessoas que tinham os mesmos dilemas. Ele sofria com ansiedade desde pequeno, e após começar a fazer tratamento melhorou bastante, e hoje já consegue falar sobre o assunto com naturalidade.

Os quadrinhos são pesados, mas nos ajudam a entender pelo menos um pouquinho, do quanto é difícil ser muito ansioso.

Separamos abaixo 7 quadrinhos feitos por ele:

1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

(Fonte: sow-ay)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here