Sem necessidade de teste de QI, aqui estão algumas dicas que sua inteligência pode estar acima da média.

1. Doença mental

Transtornos de humor poderiam ser o preço que algumas pessoas pagam por alta inteligência, segundo pesquisa recente.

Psicólogos descobriram que maior QI na infância está ligado a características de transtorno bipolar na idade adulta jovem. A pesquisa acrescenta combustível para o debate sobre a ligação entre a inteligência, criatividade e problemas de saúde mental.

Outros estudos sugerem agora uma ligação entre inteligência e doença mental que pode remeter ao nosso passado evolutivo. O aumento da inteligência do Homo sapiens era originalmente um resultado de mutações genéticas.

O custo destas mutações de genes, no entanto, pode ter sido um aumento na doença mental ( Nithianantharajah et al., 2012) .

2. A preocupação

As pessoas de inteligência elevada são mais propensas a ansiedade do que as de inteligência moderada.

Na verdade, a ansiedade pode ter co-evoluído com inteligência e a preocupação pode ter dado aos primeiros seres humanos um benefício de sobrevivência no passado antigo ( Coplan et al., 2012 ).

É uma pena que ela deixe pessoas inteligentes com maiores níveis de distúrbios de ansiedade.

Leia mais: Ansiedade atinge quatro em dez brasileiros

3. Novas ideias

Pessoas mais inteligentes são mais propensas a chegar a novas ideias.

Historicamente, isso pode significar rejeitar a superstição e encontrar novas formas de organização da sociedade. Um estudo argumenta que isso explica por que as pessoas mais inteligentes são mais propensas ao ateísmo e mais propensos a ser politicamente liberais ( Kanazawa et al., 2010 ).

Este estudo descobriu que jovens adultos que se descreveram como “muito conservadores” tinham uma média de QI de 95, enquanto aqueles que se descreveram como “muito liberais” tinham uma média de QI de 106. Isso NÃO quer dizer que religiosos são burros.

4. Solidão

Quanto mais as pessoas inteligentes socializam com seus amigos, menos elas estão satisfeitas com a vida, segundo pesquisa recente.

A descoberta desafia a ideia aceita que a socialização geralmente faz as pessoas mais felizes. Pode ser que para algumas pessoas – especialmente aquelas com alta inteligência – socialização não aumente a satisfação com a vida.

A possível razão para pessoas inteligentes serem solitárias é…

Leia mais: O que você pode aprender com a solidão

5. Dormir e acordar tarde

As pessoas que são mais inteligentes tendem a ir para a cama mais tarde e ficar até mais tarde ( Kanazawa e Perina, 2009).

O estudo examinou os hábitos de sono de 20.745 americanos adolescentes e descobriu que, em um dia de semana o “menos brilhante” foi para a cama com em média a 11:41 e acordou às 7:20. Em contraste, o “muito brilhante” foi para a cama às 12:29 e levantou-se às 07:52. Ao fim de semana, as diferenças eram ainda mais pronunciadas.

6. Confiança

As pessoas inteligentes são mais propensas a confiar nas outras, de acordo com uma nova análise de dados da pesquisa de opinião pública dos EUA .

Isso pode ser porque mais pessoas inteligentes são melhores juízes de caráter. Eles descobriram que as pessoas que estavam mais confiantes também foram mais felizes e tinham níveis mais altos de saúde física.

Leia mais: Autoconfiança é fundamental!

7. Preguiça

Os preguiçosos são mais propensos a desfrutar do ato de pensar. Do outro lado estão pessoas que precisam ‘fazer mais coisas “, a fim de escapar de seus próprios pensamentos.

Estudos anteriores descobriram que as pessoas que gostam de pensar mais têm melhor memória e muitas vezes levam mais tempo para tomar decisões e acabam fazendo isso melhor.

(Fonte: psicoativo.com)
* Texto publicado com a autorização do administrador do site

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA