Você já reparou como somos demandados atualmente por uma série de realizações?

Todos falam o tempo todo e têm a fórmula para o sucesso. Vá atrás de seus sonhos, gritam! A gaiola não existe, sussurram. O vencedor é quem não desiste, aconselham.

Todas essas frases motivacionais, certamente, são dignas de nossos ouvidos ou olhos processaram com cuidado e carinho, mas e a realidade diária? Como fica? E o trabalho monótono de quem precisa pagar contas? E o transporte abarrotado de quem não mora perto da empresa?

Muitas vezes, quando lemos textos motivacionais, precisamos saber equilibrar o que está sendo dito com a vida real, para a gente não cair numa armadilha de achar que qualquer caminho diferente dos grandes feitos não seja digno de gratidão.

Seja onde for que você esteja hoje: correndo, ralando por seu sonho ou trabalhando em algo que não é o que você imaginava, é preciso que você olhe para sua trajetória e seja grato por ela.

Leia mais: Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem

Seu trabalho não te proporciona de repente lugares VIPs em festas ou não te traz o sentido de importância maior para a humanidade, mas veja, na verdade, cada pessoa, em cada função é sim, importante.

O mundo, apesar de não entender, é uma unidade sistêmica em que várias pessoas desempenhando papéis diferentes mantêm esse organismo funcionando, então às vezes é preciso mais do que querer mudar, buscar paz e sentido no seu caminho atual.

Isso não significa, de forma alguma, que estejamos falando para você desistir do que quer de verdade. Estamos falando apenas para você não olhar para sua vida achando que ela não é boa, só porque você ainda não está onde quer. Eu disse ainda! E mais, se você não pode ser grato pelo lugar em que está atualmente, como quer que o universo conspire para o alcance de mais lugares?

Reclamando, praguejando você está colocando uma carga energética muito negativa não no local em que você trabalha, mas em si próprio. Você está negando sua trajetória.

Leia mais: Ciência explica porque reclamar altera negativamente o cérebro

Essa mesma, que você luta tanto, todo dia para alcançar, para dar cada passo.

Lembre também que quando alguém conta sua história de sucesso, muitas vezes não dá o devido crédito aos percalços e as dificuldades que ainda existem. Não se engane, não há felicidade ou tristeza infinita, por isso o recado aqui: faça as pazes com a sua história de vida, ela é você, ela é real e digna de ser celebrada!




SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA