“Realmente não posso e não quero fazer parte de uma sociedade onde o homem veste a sua mulher de maneira vulgar, a fim de mostrá-la para os outros.

Onde não existem conceitos de honra e dignidade, e costumamos confiar em quem pronuncia um “eu te prometo”, que na maioria das vezes nem sequer se cumpre.

Uma sociedade em que as mulheres tomam a decisão de não ter filhos e os homens de não formar uma família.

Um mundo onde os perdedores acreditam que são bem-sucedidos, só porque dirigem o carro de seu pai, e que esse pai, só para ter um pouco de poder, tenta mostrar que você é inútil.

Todos os dias eu me pergunto o que acontece com essa sociedade, onde as pessoas dizem que acreditam em Deus com um copo de álcool em suas mãos, mas não entendem nem conhecem sua própria religião.

Uma sociedade na qual o conceito de ciúme é considerado vergonhoso e a modéstia é considerada uma desvantagem. Uma sociedade na qual o amor vai sendo deixado de lado, mas ainda assim todo mundo quer ter alguém a seu lado.

Um mundo onde as pessoas arrumam e enfeitam seu carro, não poupando dinheiro ou tempo, mas acabam sendo tão pobres, que somente um carro caro pode esconder isso.

Leia mais: Diga-me como você se exibe e eu lhe direi qual é o seu vazio!

Onde os jovens desperdiçam o dinheiro dos seus pais em casas noturnas, imitando sons primitivos pelos quais as meninas acabam se apaixonando por eles.

Onde faz muito tempo que não há diferença entre homens e mulheres e onde isso é chamado de liberdade de escolha… mas para aqueles que optam por um caminho diferente, cria-se um estigma e são chamados de déspotas atrasados.

Finalmente escolhi o meu caminho, mas lamento não ter encontrado compreensão naquelas pessoas que eu queria”.

Keanu Reeves

(Fonte: higherperspectives.com)

*Esse texto foi avaliado como falso por esta fonte:  http://www.snopes.com/keanu-reeves-prostitutes-quote/

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


13 COMENTÁRIOS

  1. JÁ GOSTAVA DA PESSOA….. DESTE GRANDE CIDADÃO….DESTE RANDE SER HUMANO AGORA MAIS AINDA, BELA MENSAGEM, PARA CADA UM DE NOS PESARMOS O QUE REALMENTE SOMOS… E QUEREMOS PARA MELHORARMOS COMO SERES HUMANOS…

  2. Acho q no fundo ñ me surpreendi com a msg de Keanu .Concordo em genêro, número é grau com sua fala numa mundo tão sem valores. Apenas acho q ele é um em um milhão. Com respeito além de bonito e charmoso demonstra um caráter único, nesse mundo pessoas assim são vistas como ETs.Deus contigo sempre.

  3. É uma pena que alguém tão famoso e formador de opiniões pense dessa maneira. Parece o texto de alguém bem atrasado que levou o pé na bunda de uma mulher que não quis ter uma vida com ele, acho melhor ele aceitar que temos liberdade de escolha sim! Acho que se ele pudesse voltaria aquela época que os casamentos eram arranjados e a mulher teria que ser submissa ao seu esposo. Aff textos como esse cansam, mulheres não podem escolher ter ou não filhos? Ciúme é algo bom? Na certa não conhece casos de pessoas quue morrem por isso. Enfim texto bem desinteressante e misógino.

    • Um dos motivos de as mulheres não terem filhos é por não querer ter filho sem pai, já que esses se resumem (muitas vezes) a pagar pensão. Algumas também não querem casar por não conseguirem confiar em ninguém, homens passam pelo mesmo problema.
      O ciúmes não é uma doença, mas pode se tornar patológico (excessivo) ou ser sintoma de alguns transtornos, como transtorno obsessivo compulsivo, alcoolismo, demência, esquizofrenia, por exemplo.

    • Tudo pode ser questionado, inclusive este texto. Mas existe razão lógica no que diz, ao menos em grande parte. Ele não levou um pé na bunda, apenas morreu de um acidente de carro, antes perdeu filha ou filho não lembro, aonde a mulher teve de tirar o bebe da barriga… Atrás de ideias há um motivo e uma lógica.

    • Parece que está falando de outra pessoa e de outro texto. Mas compreendemos que hoje em dia interpretação de texto é algo bastante raro e mímimi de feminazis mal comidas e gozadas tá bastante comum hoje em dia

  4. Respeito sempre! Se ele acha isso certo para ele, tem o direito de viver de acordo com o que considera correto, como todos nós, que temos o direito de fazer as nossas próprias escolhas!

  5. Deveria ter ele mesmo recomeçado a vida dele. Ter se casado novamente, ter tido outros filhos, ao invés de ficar fazendo considerações sobre a vida alheia. Cada um com as suas escolhas.

  6. O cara disse muitas verdades, mas….. obrigatoriedade de casar e ter filhos???? Opa! Pra início de conversa me parece q ele não tem família!!!! Ainda que tivesse, cada tem seu direito à liberdade de escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here