Todos nós, sem exceção, passamos por muitas situações na vida e nem todas elas serão sempre as mais agradáveis e as que a gente gostaria de passar, certo?

Essa é uma verdade inevitável.

Mas, o que as pessoas esquecem-se durante os processos é que tudo na vida passa. Os momentos felizes passam e os menos felizes também.

Criar esse entendimento ajuda muito a levarmos a vida com mais leveza, pois estamos sempre em busca do prazer, mas não será sempre que iremos alcança-lo.

O clichê de olhar o copo meio cheio ou meio vazio, apesar de bastante conhecido é real.

Você sempre tem essa escolha a fazer em relação aos eventos da sua vida, pois apesar de em alguns momentos não ser o que você queria ou planejou, você pode parar, olhar para aquilo e pensar: isso em breve passará. E mais que isso, você pode se esforçar para enxergar o lado bom que cada experiência ou mudança poderá te trazer.

Leia mais: Atenção às escolhas: elas modelam nossas vidas

Apesar de parecer utópico esse caminho não é fantasia, é uma escolha, um presente que você decide dar para si mesmo. Já vou te explicar o motivo de estar chamando de presente.

Só que para alcançar esse estado é preciso disciplina, como se diz: a liberdade é a eterna vigilância.

Então vigia tua mente, vigia teus pensamentos e não se permita ser escravo dos seus próprios padrões. Desafie-se a pensar de forma positiva sobre o que está te acontecendo agora. E eu não vou te enganar, no início vai ser difícil mesmo, você pode até não conseguir, mas não desista.

Leia mais: Decidi que o resto da minha vida será a melhor parte da minha existência

Nosso corpo e alma são presentes divinos (a palavra divino está sendo usada aqui de forma ampla, independente do divino que você acredite) e quando você está uma pessoa negativa, você libera toxinas no seu corpo o tempo inteiro, por isso esse exercício, esse treinamento acabará sendo um presente que você está mandando de volta para o divino, um cuidado consigo mesmo é também uma forma de gratidão e a gente já sabe que quanto mais agradecemos mais coisas boas acontecem, mas se você não acredita nisso, tudo bem.

Ao menos, lembre daquilo que sua mãe te falava quando você era criança: o que não te mata te deixa mais forte. Então mais do que nunca, escolha ser forte!




SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA