Olhei no relógio, faltavam vinte pro meio dia. É muita falta. Estamos acostumados a faltar e esperar o tempo certo. Coração pulsando, cérebro explodindo, energia permutando por todos os poros.

Vontade de abraçar, ter por perto alguém que nos faça voar. Que nos faça esquecer que faltam apenas vinte pro meio dia. De não ficar angustiado de ver o tempo passar e não esquecer que é necessário viver, porque há tanta vida lá fora…

Pode não durar pra sempre, pode ser de verão, pode ser um amor de férias. Mas o que não deve deixar acontecer é que não dure pra sempre, que passe pro outono e que não tire férias.

Basta apenas um pouco de vontade, compreensão e afeto. Falta um pouquinho de esperanças no futuro. O amor não se constrói na violência de um tiro, no sopro da cigarra e nem no tapa na cara.

O amor se constrói no desabrochar da flor, no fim do mês, no tempo da lágrima caindo. Mas é necessário conquista-lo. Quer amor? Doe! Quer um bom dia? Deseje um para alguém.

Quer um beijo? Não suplique. Deixe acontecer nessa fração mágica de segundos que não estão nos relógios e que passam rápido como um tufão e carregam todas as coisas ruins do nosso corpo, alma e coração.

Não beijei a garota que eu amava, não abracei o meu melhor amigo e não pensei no que vou fazer amanhã. Hoje aqui. Amanhã? Quem sabe. O mundo é tão espetacular que ainda te dá o amanhã de lambuja. O hoje é certo.

Comece pelo hoje e tente agarrar todas as oportunidades que o amor te proporciona. Comece se amando. Olhe-se no espelho e diga palavras bonitas. A beleza não está nas revistas. O amor está no coração. E quando existe amor, não existe coisa mais bela.

Leia mais: O amor não é um ônibus pra você esperar o próximo. Embarque logo, criatura!

Se você não se sente amado, é porque você não ama. Se você não se entregar, você não será recebido. Se jogue! O precipício é bem longe e nesse percurso, o amor pode acontecer num piscar de olhos.

Você só precisa deixar-se levar. Ande um pouco mais rápido, porque alguém pode estar te amando muito e você não se deu conta. Corresponda! Responda. Sua resposta para o amor tem que ser rápida porque ele não pode esperar.

Você acordou, está pronto para mais uma batalha. Estamos esperando você entrar para o time dos bem-amados! Se alguém não estiver em sintonia, o time nem entra em campo. Respeite o adversário.

Às vezes é necessário não entrar em campo para que você perceba que ele faz falta. E se ele entra em campo, é necessário fazer um gol, nem que seja aos 45 minutos do segundo tempo. Nem que seja, vinte para o meio dia.

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Daniel Velloso
É escritor, estudante de Psicologia e é colunista exclusivo do site Fãs da Psicanálise.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here