Apesar de nem sempre estar claro em nossas mentes devido a um momento atribulado e que consome grandes quantidades de energia, a grande oportunidade que nós temos para guiar as nossas vidas em direção ao que nos faz feliz é o momento presente!

O agora é, literalmente, um presente que é dado a nós todos os dias, mas que muitas vezes não aproveitamos da melhor maneira possível. Muitas vezes, a amargura do arrependimento de ocasiões passadas e a ansiedade do amanhã nos deixam imóveis no momento atual, perdendo a chance de trilhar o nosso próprio caminho. O lado bom é que todo dia teremos uma nova chance, mas o lado ruim é que chegará o dia em que será a última chance.

Para quem realmente tem o interesse em mudar, fica a dica do livro “O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle. De acordo com o autor, nada existe além do presente. Afinal, o passado são lembranças e o futuro não passa de expectativas incertas, portanto, o que realmente há de concreto é o momento atual.

Trazendo reflexões de diversas religiões e filosofias, como o cristianismo, hinduísmo, budismo, taoísmo e outras, o livro nos orienta a direcionar os nossos momentos para que possamos não só aproveitar o presente como uma ocasião única, mas também para potencializá-lo e direcionar a nossa energia para aquilo que nos satisfaz.

Leia Mais: Atitudes que drenam energia

Entre as orientações oferecidas pelo livro, destaque para aprendermos a ouvir o silêncio e deixar a mente serena, não leve a vida tão a sério, aprenda a diferenciar os conceitos de honrar o passo e se perder nele, pare de se definir e definir os outros, entre outros conselhos.

O livro nos ensina a usar melhor a nossa mente, afinal usamos muito pouco de sua total capacidade. Ela é um instrumento muito além da imaginação e do planejamento. A mente humana tem, sim, o poder de ação, afinal ela pode mudar o nosso jeito de ser e, consequentemente, impactar todos em nossa volta.

Todas os conselhos apresentados por Tolle são coisas que estão dentro de nós, porém ficamos limitados a acessar e, principalmente, colocar em prática esses ensinamentos. O livro é uma ótima oportunidade para recuperarmos o caminho para buscar a nossa própria felicidade, transformando-a da maneira que nos faz mais feliz: vivendo o agora.

(Autor: Diego Rennan)

(Fonte: eusemfronteiras)

*Texto publicado com autorização da administração do site.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here