Quando você escuta a palavra prosperidade, qual a primeira imagem que vem à sua mente? Dinheiro, família, amor, filhos, fama, bens materiais, imóveis? De fato, a palavra prosperidade possui diferentes significados, sendo que essa ideia varia de pessoa para pessoa.

Talvez a prosperidade não precise ser definida em apenas um significado. Na verdade, a melhor maneira de defini-la é agrupando o conjunto de significados que ela já possui. Dinheiro, felicidade, família, amor… Tudo isso.

Prosperidade é sinal de possibilidades. Possibilidades financeiras e amorosas, com amigos e sozinho.

Ser próspero é aceitar mudanças, é tomar caminhos diferentes quando há oportunidades novas e diferentes. É entender que a felicidade é agora. É andar para frente, aproveitando cada nova chance que a vida proporciona. É ter a capacidade de ser feliz com pouco, mesmo tendo muito.

Pedir prosperidade é pedir harmonia na vida, é pedir para ser feliz no trabalho e para ter paz e dinheiro para se sustentar. Pedir prosperidade é pedir para se divertir, para ter amigos, para amar e ser amado. É pedir por saúde para viver, ajudar os outros, educar e ser educado. É poder enxergar as coisas como realmente são, sem se deixar abater por pouco e sempre evoluir.

Se analisado com cautela, o termo prosperidade é absolutamente amplo. Ele engloba tudo aquilo que desejamos e tanto tentamos alcançar. Afinal, ser feliz, saudável, amado, ter dinheiro. Todo esse conjunto de fatores poderia ser resumido em apenas um: ser próspero.

Leia mais: Qual a riqueza que te faz feliz?

Pense: se você tiver muito dinheiro, mas odiar seu trabalho, você será feliz? E se não tiver tempo para aproveitar uma viagem ou um dia de descanso, você será feliz? Se você tiver muitos amigos, mas sua saúde for debilitada, conseguirá aproveitar da forma que gostaria? Se você tiver saúde, mas não tiver amigos verdadeiros, ficará completamente satisfeito com sua vida?

Por isso, pedir por prosperidade é o mesmo que pedir por tudo que é bom e necessário para ser verdadeiramente feliz – amor, paz, felicidade, carinho, saúde, afeto e, porque não, dinheiro.

A prosperidade é tudo aquilo que você quiser! A única teoria que não podemos aceitar é aquela que define a prosperidade somente pela quantidade de dinheiro que você possui. Pois essa descrição, além de incompleta, é bastante ingênua.

Leia mais: 4 passos simples para a prosperidade!

Ser próspero também é ser sábio. É ser genuíno para conseguir dinheiro de forma justa, ser amável para ser amado, ser honesto para que também não passem a perna em você, ser tudo aquilo que você quer conseguir do universo.

Prosperidade é uma palavra muito importante. Talvez seja a que possui o maior número de significados, e todos indispensáveis. Diante dessa análise, é fácil concluir que ser próspero com o mundo para obter prosperidade em sua vida talvez seja o maior objetivo do ser humano, mesmo para aqueles que ainda não descobriram isso.

(Autora: Laís Mori)
(Fonte: eusemfronteiras.com.br)
*Texto publicado com autorização da administração do site

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA