Criar um novo hábito pode levar entre 18 e 254 dias.

Com base em um estudo realizado por Phillippa Lally, pesquisadora de psicologia da saúde na University College London, publicado no European Journal of Social Psychology, leva de dois a oito meses antes de uma pessoa formar um hábito e automaticamente fazer alguma coisa.

Formar um novo hábito depende da pessoa, seu comportamento e suas circunstâncias.

Em 1960, Dr. Maxwell Maltz, cirurgião plástico, publicou seus pensamentos sobre mudanças comportamentais no livro “Psycho-Cybernetics”.

No livro, ele explicou que é preciso um mínimo de 21 dias para criar um novo hábito. Esta observação foi baseada em sua experiência, e não em experiências clínicas. O livro foi um sucesso imediato, e muitas pessoas observaram um mínimo de 21 dias para formar um novo hábito. Isso começou o mito de que leva 21 dias para formar um hábito.

Lally e Maltz concordam que, embora possa demorar mais do que duas semanas para formar um novo hábito, é possível.

Leia mais: Hábitos: entenda por que você faz o que faz e como pode inserir novas atitudes na sua rotina

A prática faz a perfeição, então quanto mais uma pessoa repete um comportamento, mais cedo ele se torna instintivo ou automático.

Formar um novo hábito é um processo e deve-se ter uma meta: Criar um hábito de cada vez, e planejar as etapas específicas sobre como conseguir consistentemente esse objetivo diariamente.

Referência:

http://www.huffingtonpost.com/james-clear/forming-new-habits_b_5104807.html

(Fonte: psicoativo.com)
*Texto publicado com a autorização do administrador do site

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA