Quem ama alguém de verdade não some do mapa após cada pequena discussão porque “não leva jeito para lidar com drama e frescura”, e porque deve aproveitar sua vida com quem não lhe traz problemas. Também não corta a comunicação porque acha que desacordos ao longo do caminho são um sinal de que a relação não vai durar e que é melhor terminar logo.

Aqueles que sabem amar resolvem os problemas como adultos, através de conversas sinceras.

Essas pessoas reconhecem a importância de cada um ter o seu tempo para falar e expressar seus pensamentos, para que possam chegar a um consenso sobre o melhor a fazer juntos, como deve ser. Elas, verdadeiramente, estão comprometidas com o relacionamento. Estão sempre abertas a dicas de como podem melhorar e usam os desentendimentos como uma maneira de fortalecer a sua relação.

Aqueles que amam lutam por seus parceiros e se dedicam a eles. Quem ama não desiste, não condena o relacionamento ao fim a cada coisa que não sai conforme o planejado e sempre está disposto a fazer mudanças para que as coisas aconteçam da maneira mais positiva possível.

Quem realmente ama está do lado de seu parceiro em todos os momentos da vida, bons e ruins.

A pessoa que nutre um amor verdadeiro não some nas lutas e reaparece para colher os frutos de uma batalha que preferiu não travar, não abandona seus amados em momentos de vulnerabilidade porque não consideram isso um “problema seu” e nem permite que seu parceiro sofra sozinho, porque são uma equipe e devem permanecer juntos.

Essas pessoas sabem que relacionamentos não são fáceis, que requerem compromisso e esforço diário, que é impossível conviver com outra pessoa sem nunca discordarem em algo, pois ninguém é igual a ninguém. Problemas acontecem em um momento ou outro, mas quem realmente ama sabe que pode superar qualquer dificuldade ao lado de seu amado.

Quando uma pessoa realmente ama alguém, não vai embora ao primeiro sinal de dificuldade ou problema, muito pelo contrário, essa pessoa se esforça ainda mais do que antes. Ama ainda mais do que antes. Trabalha em equipe para ficarem muito mais fortes do que antes. Porque, quem realmente ama sabe que deve ficar junto de seu amado e que podem ser vitoriosos em qualquer circunstância, e não permite que nada os impeça de viver sua felicidade a cada dia.

(Autora: Luiza Fletcher)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here