A coordenadora de uma escola, em Niterói (RJ), mandou um bilheteendereçado apenas às mães das crianças informando sobre as atividades da semana.

A resposta de uma das mães ao bilhete está repercutindo positivamente nas redes sociais por lembrar que os pais também são “responsáveis”pelas crianças, assim como tios e avós.

O post da foto do bilhete respondido no caderno da criança já bateu mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook. Olha só:

a1

a2

“Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos “responsáveis” e não somente à “mamãe”. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe / mulher pelo cuidados com a casa e filhos (as)”.

(Fonte:razoesparaacreditar.com)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


20 COMENTÁRIOS

  1. A única conclusão que eu tiro é que essa é uma mãe contaminada por meia dúzia de ideologias idiotas e ainda se julgando super inteligente por isso.
    99% das mamães entendeu o aviso, 99% das não-mamães não se incomodaram em nada com a redação dele.
    Essa mamãe específica está um tanto desocupada e quem se preocupa com isso não percebeu nem de longe quais são nossos reais problemas.

  2. Vcs dizem isso pq não tem iga que perdeu a mae num incêndio bem no dia das maes. Eu tenho. E apoio a sugestão, pra quem não tem mae, pq motivo que seja, fez todo o sentido….é só fazer uma forcinha pra se colocar no lugar do outro…

  3. Sim Helen
    Além de concordar, vejo que estamos criando cada vês mais pessoas incapazes de se tornarem adultos responsáveis por seus atos. Essa busca por culpados, só torna todos vítimas.

  4. Helen, Rafael e os outros machistas,
    Guardem suas opiniões preconceituosas para si mesmos, nós não estamos l 1960, portanto temos Pais homens cuidando de crianças, também não podemos esquecer de tios, tias, avós ou avôs(etc.) Que cuidam de seus netos ou sobrinhos(etc.). Também existem Pais não binarios ou genero fluido (etc.) Que não devem ser ignorados.

  5. Gente a mãe foi super educada e só deu uma sugestão, porque tantas críticas? Filhos são criados por pais, avós e até irmãos. Ela sugeriu, só isso. Porque tantas pedras na mulher?! Eu nem!!!

  6. Pra que ficar com preconceito se pode ficar quieto, por quê as pessoas que não pensam como vc têm que guardar a opinião pra si e vc pode dar a sua? Meio antagônico vc defender à mãe do bilhete e não defender o direito alheio de expressão, né?

  7. nao só por responzabilizar as mães, bem como nao podem excluir crianças, que nao tem mae, mas tem pai, tio, avo, etc -nao só sobrecarregar a mae, bem como incluir e agregar os demais responsaveis, é de bom tom claro;

  8. Aff..sem comentários..
    As pessoas procuram pelo em ovo..
    Gente manda a fruta e pronto..
    Agora ate isso vão encher as paciência..
    Mta importância pra pouca coisa..
    Sou mãe tenho dois filhos….tenho marido..trabalho fora..e n vejo mal nenhum nisso..
    Ai a escola manda..
    Papai..aí já vão encher o saco..
    Ai manda titio..vovó..e ai vai..
    O que for nunca vai estar bom..
    Ai coloca.
    Vc ai responsável pelo menor de idade..
    Ai vão achar ruim tbm..
    E difícil heim…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here