A coordenadora de uma escola, em Niterói (RJ), mandou um bilheteendereçado apenas às mães das crianças informando sobre as atividades da semana.

A resposta de uma das mães ao bilhete está repercutindo positivamente nas redes sociais por lembrar que os pais também são “responsáveis”pelas crianças, assim como tios e avós.

O post da foto do bilhete respondido no caderno da criança já bateu mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook. Olha só:

a1

a2

“Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos “responsáveis” e não somente à “mamãe”. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe / mulher pelo cuidados com a casa e filhos (as)”.

(Fonte:razoesparaacreditar.com)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



2 COMENTÁRIOS

  1. A única conclusão que eu tiro é que essa é uma mãe contaminada por meia dúzia de ideologias idiotas e ainda se julgando super inteligente por isso.
    99% das mamães entendeu o aviso, 99% das não-mamães não se incomodaram em nada com a redação dele.
    Essa mamãe específica está um tanto desocupada e quem se preocupa com isso não percebeu nem de longe quais são nossos reais problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA