O primeiro passo para a materialização de desejos é sonhar … mas esse, é o tipo de sonho que sonhamos bem acordados.

Sonhar deve ser algo a se fazer sem limitações … não há regras, não há julgamentos, nem pré-conceitos … no mundo dos sonhos somos livres.

A existência de algo é concebida unicamente, à partir do desejo, logo, pessoas que não desejam jamais criarão ou construirão coisa alguma. Da mesma forma, desejo sem criação não faz sentido algum. Ninguém vive apenas de ilusão … somos movidos por realização.

É como um ciclo vicioso positivo … quanto mais realizamos, mais somos motivados a sonhar, e quanto mais desejamos, maiores realizações obtemos na vida, gerando assim, mais felicidade.

Sendo assim, materialização de desejos nada mais é do que utilizarmos essa energia de movimento para criarmos algo.

Para começarmos a materializar os sonhos e desejos, devemos primeiro, tirá-los do campo das ideias e coloca-los em papel … listar e visualizar tudo o que desejamos.

Leia mais: Assuma a responsabilidade – Assuma o controle agora!

Lembre-se, vale tudo … realizações pessoais, ambições profissionais, qualidade de vida, viagens, estudos, aquisições, enfim … sem boicotes, sem limites. Se desejar algo e logo vier à sua mente aqueles pensamentos limitantes que dizem: “ah, isso é ridículo”, ou “isso é impossível”, ignore-os e siga escrevendo os seus desejos.

Como, sabiamente, disse Jean Cocteau: “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”. E todos somos capazes de fazer, acreditem!

Essa é uma das minhas sessões favoritas em um processo de coaching. Em coaching, chamamos esse trabalho de lista dos sonhos.

Após colocarmos todos os sonhos no papel, atribuímos prazos para a realização de cada um deles, classificando-os em curto, médio ou longo prazos. Como sugestão, considerem curto prazo até 2 anos, médio prazo de 2 a 5 anos e longo prazo de 5 a 10 anos.

Sabemos que a realização de nossos sonhos depende basicamente de nós mesmos, no entanto, algumas pessoas podem estar profundamente envolvidas neles. Por exemplo, se sonho em ser mãe em curto prazo, o futuro pai da criança precisa compartilhar desse sonho comigo.

Deste modo, escreva ao lado de cada sonho, quais as pessoas envolvidas nele, para que possam participar, e até, ajudá-la a realiza-los.

Terminada a lista, destaque todos os sonhos de curto prazo, se desejar, classifique-os em 1º, 2º, 3º … considerando a ordem de prioridade.

Feito … agora é só começar a realização! Determine até três ações/ metas semanais para iniciar imediatamente a caminhada rumo à realização dos sonhos. Exemplo: Se desejo engravidar em curto prazo, minha primeira ação será agendar uma consulta com o meu ginecologista.

Leia mais: Como Sabotamos A Nossa Vida Sem Perceber

Anote suas ações semanais em uma agenda. Não esqueça que essas ações/metas devem ser SMART, ou seja, especificas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com prazo determinado. (Para maiores detalhes sobre as metas SMART, leiam o texto publicado no blog: Quero ter uma vida bem sucedida, como faço?)

Não esqueça dos sonhos de médio e longo prazo … mantenha o foco e, se necessário, crie também ações de curto prazo, que sejam importantes para realização de projetos futuros. Exemplo: Se tenho o sonho de comprar uma casa própria e classifiquei-o como longo prazo, posso iniciar uma ação de realizar uma aplicação financeira imediatamente.

Pendure a sua lista em um local que possa visualizá-la todos os dias. Como motivação, cole algumas imagens relacionadas ao seu objetivo para auxiliar na materialização. Realize os seus sonhos e brilhe muito!

“Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente… Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade.” – Carlos Drummond de Andrade

(Imagem: Jimmy Williams )

Compartilhar
Gisele Mendonça
Psicóloga e coach para mulheres. Aprendiz e multiplicadora da lei da atração, fundadora da Brilho da Vida Coaching, atende como coach de realização pessoal e profissional em BH e via skype para todo o Brasil. Adora sonhar, mais ainda realizar ... e auxiliar na realização dos sonhos alheios! É colunista do site Fãs da Psicanálise.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA