Imagine todas as coisas que você faria se não estivesse tão preocupado. Felicidade não é a ausência de problemas, mas a capacidade de saber como lidar com eles.

Sempre leve em conta o que você tem até hoje. O que se foi: você não precisa mais. O mais importante é saber como usar o que este mundo oferece a você. Quando você precisar de motivação, lembre-se do seguinte:

1. A dor faz parte do crescimento

Quando a vida fecha as portas, é hora de seguir em frente. Normalmente, as pessoas não se movem sem serem forçadas pelas circunstâncias. Em tempos difíceis, lembre-se de que a dor não vem sem um propósito. Cada objetivo requer uma batalha digna para alcançá-lo. As coisas boas levam tempo, seja paciente e positivo. Talvez não imediatamente a solução venha, mas com o tempo ela virá.

2. Tudo é temporário

Lembre-se de todas as manhãs e entardecer, toda vez que chove e para de chover, toda vez que você se machuca e cura-se. Só porque a vida se complica não significa que sempre será assim. Cada momento é um novo começo e um novo fim. Você só precisa tirar o aprendizado disso e fazer o seu melhor.

3. Reclamações e preocupações não mudam nada

É sempre preferível tentar fazer algo grande e falhar do que simplesmente não tentar. Os que mais reclamam são os que menos conseguem ou talvez nem tentem. Se você acredita em algo, continue tentando. Deixe o que aprendeu melhorar sua vida e faça uma mudança. Não olhe para trás.

4. Suas cicatrizes são um símbolo de sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que a vida lhe deixou. Uma cicatriz significa que a dor passou e a ferida está fechada. Você aprendeu uma lição de dor. É a tatuagem do triunfo que você deve se orgulhar. Você não pode desaparecer, mas pode mudar a maneira como os vê. Agora eles são força e não dor.

5. Toda pequena batalha é um passo à frente

Paciência não é ficar esperando, é a capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalha duro para alcançar seus sonhos. Isso significa perder a estabilidade e o conforto por um tempo, comer ou dormir menos do que você estava acostumado por um tempo. Embora isso signifique provocar outras pessoas ou momentos solitários.

6. A negatividade dos outros NÃO é problema seu

Sorria quando os outros tentarem deprimi-lo. Seja positivo quando a negatividade o cercar. Nunca deixe que a amargura dos outros mude a pessoa que você é. Você não pode levar as coisas para o lado pessoal, mesmo que pareça. As pessoas vão falar, não importa o que você faça de certo ou errado; portanto, se você acredita o suficiente em algo, não tenha medo de lutar por isso. A maior força vem quando você supera o que os outros pensavam impossível.

7. O que tem que acontecer acabará por acontecer

Você não pode forçar coisas, isso só o deixará louco. Há um ponto em que você deve deixar as coisas acontecerem, porque tem que ser assim. Há bênçãos em todas as lutas, mas você deve estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-las.

8. O melhor sempre será CONTINUAR

Não deixe uma lição difícil amargar seu coração. As melhores lições da vida são quase sempre aprendidas nos piores momentos e com os piores erros. Não tenha medo de se aposentar: viva e sonhe novamente. Viva simplesmente, ame generosamente, fale com sinceridade, trabalhe diligentemente. Mesmo quando se sentir cansado, continue … Continue crescendo.

9. Você superou dificuldades anteriores

Lembre-se sempre disso. Você já lidou com dificuldades no passado e deixou o buraco que pensou não ter deixado. Confiar no que você é capaz de fazer é a chave para não desistir da felicidade que procuramos tanto.

10. Você precisa se cuidar

Pense positivo, coma saudável, faça exercícios, se preocupe menos, trabalhe nos seus objetivos. Quando você começa a se cuidar, está mais preparado para lidar com seus problemas.

(Fonte Original gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here