A intuição humana é uma coisa interessante de se estudar. Esse “sentimento” que as pessoas descrevem ocasionalmente, ou se sentem temerosas por algo que está acontecendo como está acontecendo.

As pessoas intuitivas, no entanto, mostram muito mais suas sensações intuitivas como parte de quem são.

Veja como você pode detectar uma pessoa intuitiva:

1. Ela é otimista
As pessoas intuitivas podem ver algumas coisas bastante difíceis e dolorosas acontecendo por causa de sua intuição, mas não permitem que isso as afete. Se uma pessoa é capaz de ver o lado positivo, em eventos e situações escuras e difíceis, provavelmente é intuitiva.

2. Elas analisam tudo em excesso
As pessoas intuitivas tendem a analisar e avaliar tudo. Elas sempre querem saber o que está por trás daquilo que lhes foi dado, como Dorothy de o Feiticeiro de Oz.

3. São introvertidas
As pessoas intuitivas por natureza estão felizes sozinhas. Eles acham a solidão confortável e não se sentem solitárias. Se participam de situações sociais, está sempre em seus termos.

4. Elas apreciam os dois lados da história
Graças às suas habilidades intuitivas informando-lhes que sempre há pelo menos dois lados de cada história, elas, muitas vezes ficam do lado “contrário”, apenas para evidenciarem sua existência e importância para a situação. Elas apreciam as nuances do debate.

5. São pessoas altamente criativas
As pessoas intuitivas tendem a ser muito criativas e, se questionadas, muitas vezes admitem que não têm ideia de onde a sua criatividade vem, embora pareça vir de dentro de seu ser. Elas expressam essa criatividade de milhares de maneiras.

6. Elas são altamente conscientes dos seus arredores
Pessoas intuitivas entendem o que está acontecendo dentro de si mesmas, mas também observam os arredores imediatos. Elas percebem pequenas coisas que outras pessoas não são capazes de detectar.

7. São autoconscientes
As pessoas intuitivas são altamente conscientes de si mesmas e medem constantemente suas próprias capacidades. Isso muitas vezes pode ser alcançado pela prática regular de mindfulness.

8. São empáticas
As pessoas intuitivas sintonizam-se naturalmente com os outros e muitas vezes podem sentir quando outras pessoas estão sofrendo, com raiva ou de qualquer outra forma chateadas. Muitas vezes pessoas estranhas procuram pessoas intuitivas, porque sua empatia é muito visível.

9. Elas são conscientes de suas emoções
Ser consciente de como os outros se sentem é útil, mas isso tem que começar consigo mesmo. Se você não está atendendo seus próprios sentimentos, como está sendo alimentado por eles regularmente, não pode ajudar outra pessoa. As pessoas intuitivas têm uma forte consciência de suas emoções.

10. Você tem sonhos extremamente vívidos … E se lembra deles
A maioria das pessoas se lembra de pedaços de seus sonhos, e é isso. As pessoas intuitivas têm sonhos muito vívidos e se lembram deles claramente. Há uma excelente ciência por trás desse assunto, mas as pessoas intuitivas simplesmente têm sonhos mais vívidos e lembra deles.

(Fonte Original: iheartintelligence.com)
*Texto traduzido e adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here