Ser verdadeiro consigo mesmo pode ser um conceito muito vago, às vezes. Muitas vezes somos confrontados com adversidades em nossas vidas que nos obrigam a fazer mudanças com as quais não estamos exatamente confortáveis.

Assim, a identidade de quem o seu verdadeiro “eu” realmente é, pode ser uma coisa muito difícil de manter a vista. O importante a lembrar é que seu “eu verdadeiro” te ama mais do que qualquer outra pessoa no mundo.

Aqui estão os sinais que podem indicar que você está perdendo essa parte de seu “verdadeiro eu”:

1.Constantemente buscar aceitação de outros
Se você encontrar-se constantemente na necessidade de aceitação daqueles ao seu redor, deve realmente olhar profundamente dentro de si mesmo para encontrar qualquer tipo de validação que outros poderiam lhe dar. Você não precisa dessa validação em sua vida constantemente. Uma das muitas lições difíceis na vida é aprender a lidar com a rejeição. Você não pode sempre ter a aprovação de todos, portanto, deve aprender a aceitar-se acima de tudo.

2.Fazer coisas que você não gosta
Se encontra-se fazendo todas as coisas que odeia, este é um grande aviso de que você está perdendo seu verdadeiro eu. Se de repente você decidiu fazer algo que despreza completamente, o que isso diz sobre sua saúde mental? Entregue-se ao que seu coração realmente quer na vida. Encontre as coisas que você realmente quer fazer e seja feliz por ser capaz de encontrá-las. Você encontrará um estado de espírito totalmente diferente, se fizer isso.

3.Passar tempo com pessoas que você não gosta
Se você encontra-se em torno de pessoas com as quais normalmente nunca seria visto, então definitivamente perdeu o seu caminho para o seu verdadeiro eu. Se você está constantemente pendurado em torno de pessoas que não gosta, substitua-as imediatamente com pessoas e coisas que você gosta. Encontre pessoas que te farão mais feliz e esse sentimento nunca vai desaparecer. Se você ficar em torno de pessoas que você não gosta, provavelmente vai ser muito infeliz.

4.Sentimentos negativos
Se você não pode evitar ser negativo, então perdeu o caminho para o seu verdadeiro eu. Quando você encontra um lugar que lhe permite ser quem você realmente é, os sentimentos negativos começam a derreter. Compaixão, compreensão, aceitação e, mais importante, amor são coisas que seu verdadeiro eu deseja. Você tem que cercar-se com a mudança que realmente deseja!

(Fonte: higherperspectives)

*Tradução equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here