Se você está  em contato com o seu eu interior, você pode ter uma qualidade especial que muitas pessoas ignoram: você pode ouvir seus instintos!

Essa pequena voz na parte que sussurra ao seu ouvido, esse frio no seu estômago, essas coisas estão aí por algum motivo. Se você tem uma sensação estranha de que algo não está certo, é importante prestar atenção nesse sentimento.

Na maioria das vezes, seus instintos estão certos. Ignorá-los pode levá-lo a um caminho de perigo, ferimento e arrependimento.

Aqui estão seis situações em que você não deve ignorar os seus instintos:

1. “Esta situação parece perigosa”

Você pode notar um estranho olhando para você no metrô. Quando você sai do metrô, você se vira para ver se a mesma pessoa está caminhando atrás de você na rua. Você pode achar isso uma paranoia, mas é sempre melhor prevenir do que remediar.

Talvez você tenha sido convidado para uma festa, mas quando você entra, você tem uma sensação estranha na boca do seu estômago. Não ignore esse sentimento. Se o seu inconsciente lhe diz que algo parece fora do eixo, ouça. Faça o que puder para obter segurança imediatamente, não hesite.

2. “Eu não me sinto bem”

Se você ignorar problemas com seu corpo, eles podem acabar se transformando em sérios problemas de saúde. Seu corpo lhe envia sinais sutis para que você saiba quando algo está errado.

Se você está com sintomas estranhos e sente que algo não está certo, não espere e vá verificá-lo. Visite um profissional de saúde o mais rápido possível. Se houver algo errado, diagnosticar cedo pode ser vital.

3. “Eu devo ajudar essa pessoa”

Um sentimento de intuição não precisa ser negativo. Às vezes, seus instintos lhe dizem para agir. Se você vê alguém sendo intimidado, ou alguém lutando para abrir uma porta com as mãos cheias, faça algo para ajudar.

Pode ser um pequeno ato, mas qualquer ato de bondade pode ajudar a tornar melhor o dia de alguém. Não fique apenas assistindo enquanto os outros lutam. Ouça o seu interior e ofereça uma mão amiga.

4. “Isto parece o certo”

Se está aceitando uma oferta de emprego, escolhendo começar ou terminar um relacionamento ou se mudar para outro país, seu instinto sabe o que está fazendo quando se trata de tomar esses tipos de decisões.

No fundo, você só quer ser feliz. Seu instinto pode estar lhe dizendo para você ter um emprego com o salário mais baixo mais que te desafie, em vez de um emprego com maior remuneração que não terá desafio.

5. “Eu vou me arrepender disso”

Muitas vezes, acabamos tendo arrependimentos. Eles podem decorrer da pressão do parceiro ou de agirmos antes de pensar. Mas se você olhar para trás sobre os arrependimentos que você tem, você pode se lembrar de um instinto que você teve antes. Algo que lhe dizia para esperar ou pensar sobre isso.

Não deixe ninguém coagir você a fazer algo com que você não se sinta bem. Se você sente aquele frio no estômago, preste atenção ao que está te dizendo.

6. “Eu preciso sair”

Pode ser um trabalho, um relacionamento ou uma parte da cidade que você não conhece. Se essa pequena voz nos seus ouvidos está lhe dizendo para sair, é importante ouvir.

O seu instinto pode ajudá-lo a ficar seguro. Também pode ajudar a lhe trazer felicidade. Seja corajoso o suficiente para fazer uma mudança quando seu instinto está lhe dizendo que é hora.

*Texto original davidwolfe, traduzido e adaptado pela equipe do Fãs da Psicanálise.

Imagem: Luke Braswell

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here