Em média, os indivíduos de QI alto caem no sono às 1h44 – uma hora mais tarde do que “pessoas menos privilegiadas intelectualmente”.

Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Londres, que analisou os hábitos de 20 mil pessoas. Segundo os cientistas, ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual.

Veja as 10 coisas que os notívagos entendem bem:

1. O quanto é acolhedor o silêncio e a ausência de interrupções da madrugada.

2. A fome gostosinha que faz você deixar a preguiça de lado e ir na cozinha mesmo sabendo que isso engorda.

3. A companhia de uma TV ligada, mesmo que não esteja assistindo nada.

4. Conversas na internet com seus amigos notívagos sem pressa.

5. Saber que, quando alguém fala que você dorme demais, eles não entendem que você dorme de 6 a 8 horas por dia ou até menos – a única diferença é que não dorme no mesmo horário que eles.

6. A alegria de saber que algum estabelecimento funciona 24 horas e tem bem pouco movimento.

7. O quanto ficamos orgulhosos quando pesquisas apontam que quem dorme tarde é mais inteligente.

8. O quanto é estranho uma pessoa acordar às 6:00 da manhã de bom humor. Isso é quase incompreensível.

9. A inveja de quem consegue bater na cama e dormir quando tem um compromisso no outro dia pela manhã.

10. O quanto pode ser sacrificante acordar antes do meio-dia.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

2 COMENTÁRIOS

  1. A 8 não existe a prova irrefutável são as paradas de ônibus nesse horário, só caras de bunda. Ninguém acorda cedo de bom humor. NINGUÉM!

  2. Nossa, me identifiquei muito com o texto, sou um notívago de carteirinha há anos. Por sinal estou escrevendo isso na madrugada! 😀 Dou graças a Deus que meu horário de trabalho me permite isso, caso contrário seria uma grande infelicidade.

    É gostoso saber que estudos indicaram haver relação desse ritmo de vida com a inteligência. Detesto parecer arrogante, mas faz bastante sentido para mim… Eu arrisco teorizar sobre o porquê de a pessoa adquirir o hábito de “trocar a noite pelo dia”; acredito que seja justamente para ficar sozinha. Já se evidenciou que frequentemente as pessoas mais inteligentes apresentam menos habilidade social. Menos habilidade social, significa menos facilidade para trocar, se identificar, se harmonizar e crescer com os outros (principalmente na adolescência) e daí nasce um gosto enorme pelos momentos de solidão! 🙂

    Não acham?

    Só discordo da 8… Eu, particularmente, gosto de acordar cedo, gosto de aproveitar o dia (embora isso aconteça raríssimas vezes ;D), e também gosto de dormir, mas o ideal para mim seria não precisar dormir… Há tanto para ver, aprender, estudar, descobrir e fazer! O que me leva à parte do texto que mais gostei: “ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual”… Tão verdade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here