Aqui no Brasil, a rotina de assistir séries é muito comum e muitos de nós não abrem mão dela. Maratonistas de carteirinha, já somos uma fatia expressiva para a Netflix: em 2016, mais de 6 milhões de brasileiros  assinavam o serviço. Um novo estudo da empresa levantou um dado interessante sobre nossos horários favoritos para assistir séries. Você se identifica?

Hora do almoço

De acordo com uma pesquisa da Netflix, o horário do almoço é um dos nossos favoritos para assistir séries. Entre todos os assinantes ao redor do mundo, a probabilidade de ser brasileiro é 25% maior nessa faixa.

Além disso, quem está assistindo série nesse horário geralmente prefere um gênero específico: drama. Não à toa, “Dr. House” é tão popular por aqui – o horário do almoço é que o programa tem mais audiência.

Além desta, outras produções ainda se destacam no horário: “Narcos”, “House of Cards”, “Supernatural”, “The Vampire Diaries” e a brasileira “3%” estão entre as mais assistidas.

Série das nove

Parece também que muita gente trocou a tradicional novela das 9 pelas séries: segundo a Netflix, o horário de pico do streaming aqui no Brasil é às 21h. E nesse horário, são as grandes produções que se destacam, como “Orange is a new black”, “Dexter” e “Stranger Things”

Madrugada dos desenhos

Já a madrugada é dominada pelos fãs de desenho animado. A partir das 2 da manhã, a audiência dos desenhos japoneses aumenta por aqui. “Death Note” e “Naruto” estão entre os preferidos de quem não dormiu a noite ou sofre de insônia

(Fonte Original: vix.com)
*Texto adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

 

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here